10/10/2014
Conquista da Campanha Nacional coloca ponto final no banco de horas
Trabalhou além da jornada tem de receber horas extras. Esse é um dos avanços específicos conquistados pelos funcionários do Banco do Brasil após os sete dias de greve da categoria. O acordo aditivo à CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) será assinado na segunda 13.
Pela proposta da empresa aprovada em assembleia na segunda 6, haverá o pagamento em dinheiro de todas as horas extras. “Até então, os empregados em agências com mais de vinte funcionários eram obrigados a compensar metade dessas horas. Com essa medida também teremos condições de saber quais unidades estão mais sobrecarregadas e cobrar medidas da empresa para melhorar as condições de trabalho”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários, Cláudio Luis de Souza.
Também fruto da mobilização foi prorrogado até dezembro deste ano o pagamento de 20 horas extras mensais a quem migrou para as funções de seis horas. “Reivindicamos que houvesse esse pagamento até 2015 e o banco ficou de avaliar no final do ano. Vamos acompanhar de perto e cobrar para que seja mantido”, afirma o dirigente.
Outro avanço para melhorar as condições de trabalho é a ampliação do quadro de funcionários em mais dois mil trabalhadores, “Nesse caso vamos continuar nos empenhando até que a empresa tenha empregados em número suficiente para dar conta da demanda e prestar serviço de qualidade à população que é o verdadeiro papel do banco público. Esse número não vai repor desligamentos e vamos pressionar por mais”, acrescenta Cláudio Luis.
Jair Rosa – 8/10/2014
Pela proposta da empresa aprovada em assembleia na segunda 6, haverá o pagamento em dinheiro de todas as horas extras. “Até então, os empregados em agências com mais de vinte funcionários eram obrigados a compensar metade dessas horas. Com essa medida também teremos condições de saber quais unidades estão mais sobrecarregadas e cobrar medidas da empresa para melhorar as condições de trabalho”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários, Cláudio Luis de Souza.
Também fruto da mobilização foi prorrogado até dezembro deste ano o pagamento de 20 horas extras mensais a quem migrou para as funções de seis horas. “Reivindicamos que houvesse esse pagamento até 2015 e o banco ficou de avaliar no final do ano. Vamos acompanhar de perto e cobrar para que seja mantido”, afirma o dirigente.
Outro avanço para melhorar as condições de trabalho é a ampliação do quadro de funcionários em mais dois mil trabalhadores, “Nesse caso vamos continuar nos empenhando até que a empresa tenha empregados em número suficiente para dar conta da demanda e prestar serviço de qualidade à população que é o verdadeiro papel do banco público. Esse número não vai repor desligamentos e vamos pressionar por mais”, acrescenta Cláudio Luis.
Jair Rosa – 8/10/2014
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026