Cancelada negociação específica que estava marcada para segunda-feira
Debate em torno do acordo aditivo ocorreria na segunda 22. Nova data será definida pelos representantes dos trabalhadores e da instituição
São Paulo – Está cancelada a segunda rodada de negociação entre os representantes dos bancários e da direção do Santander para discutir a pauta específica dos trabalhadores. A reunião ocorreria na segunda-feira 22 e uma nova data será definida.
Será a terceira rodada de negociação específica para debater o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Nela, o banco deve dar retorno às reivindicações: auxílio filho com deficiência, bolsa de estudo para segunda graduação ou pós, isenção de coparticipação para os trabalhadores com doenças crônicas; isenção de tarifas; auxílio-academia; universalização da estabilidade pré-aposentadoria de dois anos aos bancários com mais de 25 anos de vínculo empregatício (homens) e 21 anos (mulheres), entre outras.
A segunda reunião, em 15 de setembro, resultou na renovação de diversas cláusulas do atual acordo e garantias como a licença parental, agora estendida para os casais homoafetivos.
Fonte: Redação - Seeb São Paulo
MAIS NOTÍCIAS
- Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA - ACT Saúde Caixa
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
- Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12
- Aprovada na Câmara, licença-paternidade de 20 dias é conquista histórica dos bancários
- Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias
- Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
- Tecnologia, trabalho e ação sindical: desafios e caminhos possíveis
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários
- Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos