15/09/2014
Negociação específica com o Santander continua nesta segunda-feira
A negociação específica para a renovação do acordo aditivo do banco Santander continua nesta segunda-feira, 15, às 16h30. Nesta segunda rodada os temas tratados serão o Programa de Participação nos Resultados dos Santander (PPRS) e os termos de compromisso com a Cabesp e Banesprev. A reunião será realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Saão Paulo.Na última rodada, realizada no dia 2 de setembro, os dirigentes sindicais defenderam a manutenção das cláusulas do acordo aditivo vigente com alguns ajustes e apresentaram outras reivindicações. Os representantes do banco concordaram em manter as cláusulas do atual acordo e ouviram os argumentos dos sindicalistas, porém não deram nenhuma previsão do que pode ou não ser atendido pelo banco.
Clique aqui para saber como foi a primeira rodada
"Esperamos que o Santander traga uma resposta para as reivindicações apresentadas na primeira rodada. Além disso, vamos defender as demais reivindicações que integram a pauta específica. Queremos avanços concretos neste processo negocial como forma de reconhecimento ao empenho e dedicação dos funcionários", salienta Ademir Wiederkehr, secretário de Imprensa da Contraf-CUT.
Reunião da COE do Santander
Antes da negociação, no mesmo dia, às 9h30, a Contraf-CUT promove uma reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, em local a ser definido, a fim de preparar os debates com o banco.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Engajamento e mobilização para a Consulta Nacional é fundamental para sucesso da Campanha Nacional da categoria
- Itaú lucra R$ 12,2 bilhões no 1º trimestre, enquanto segue fechando postos de trabalho e agências
- Banco Mercantil registra lucro recorde no 1º trimestre, mas trabalhadores cobram valorização e melhores condições
- Audiência no Senado vai debater escala 6x1 como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Clube dos Bancários terá novo horário de funcionamento. Confira!
- 42º Congresso Estadual dos Empregados da Caixa será dia 16 de maio
- ContrafCast: Confira entrevista com Meilliane Vilar, advogada da CUT na defesa da lei de igualdade salarial no STF
- Prazo para votar nas eleições do Economus termina dia 7 de maio; participe!
- Bancários de Catanduva e região: 63 anos de luta que ecoam no tempo e constroem o futuro
- Oxfam: trabalhador levaria 490 anos para igualar salário de CEO bilionário
- Ao arrepio da lei e da negociação coletiva, Santander quer prejudicar ‘hipersuficientes’
- Em mesa, CEE denuncia desvalorização dos empregados e cobra respostas da Caixa
- STF vai julgar transparência salarial e movimento sindical defende validade da lei
- ELEIÇÕES SINDICAIS 2026: COMUNICADO
- Itaú fecha agências, sobrecarrega unidades abertas e bancários vivem suplício