26/08/2014
Após dia internacional de luta, HSBC realiza negociação nessa terça
Crédito: Seeb Curitiba
O dia internacional de luta, realizado na última sexta-feira (22) nos países da América Latina onde o HSBC atua, surtiu efeito no Brasil. O banco inglês agendou uma negociação com a Contraf-CUT, federações e sindicatos, que ocorrerá nesta terça-feira (26), às 9h, no Centro Esportivo dos Bancários, em Curitiba.
O banco ficou de fazer uma apresentação das regras referentes ao pagamento de bônus, bem como das regras de avaliação e PPR.
Não é de hoje que os bancários criticam a falta de transparência nos critérios de pagamento. O programa não foi negociado com o movimento sindical e só depois da mobilização o HSBC aceitou marcar uma negociação para explicar a metodologia usada para pagar essa remuneração.
Já o balanço do primeiro semestre do banco ainda não foi publicado no Brasil. É o único das seis maiores instituições financeiras que não divulgaram os seus resultados dos primeiros seis meses do ano.
Fonte: Contraf-CUT
O dia internacional de luta, realizado na última sexta-feira (22) nos países da América Latina onde o HSBC atua, surtiu efeito no Brasil. O banco inglês agendou uma negociação com a Contraf-CUT, federações e sindicatos, que ocorrerá nesta terça-feira (26), às 9h, no Centro Esportivo dos Bancários, em Curitiba. O banco ficou de fazer uma apresentação das regras referentes ao pagamento de bônus, bem como das regras de avaliação e PPR.
Não é de hoje que os bancários criticam a falta de transparência nos critérios de pagamento. O programa não foi negociado com o movimento sindical e só depois da mobilização o HSBC aceitou marcar uma negociação para explicar a metodologia usada para pagar essa remuneração.
Já o balanço do primeiro semestre do banco ainda não foi publicado no Brasil. É o único das seis maiores instituições financeiras que não divulgaram os seus resultados dos primeiros seis meses do ano.
Fonte: Contraf-CUT
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Sem apresentar índice, Fenaban quer dividir a categoria com reajustes diferenciados
- Atenção! Bancários têm até 31 de agosto para usufruir da folga assiduidade
- Campanha Dia das Crianças Solidário: Sindicato é ponto de coleta para doação de brinquedos e doces. Colabore!
- Em visita ao Sindicato, deputado Marcolino apresenta projeto pela manutenção das agências e debate desafios da categoria
- Santander nega avanços em reivindicações econômicas e avalia demandas sindicais em quarta rodada de negociação
- COE e Santander retomam negociação específica nesta quarta-feira (12)
- CEE/Caixa orienta empregados a não responderem consulta sobre migração de função antes da negociação
- BB não faz proposta e quer jogar a culpa nos próprios funcionários
- Em defesa dos empregos e das agências, Sindicato mobiliza bancários e denuncia desmonte do Bradesco
- Chapa Representação de Verdade vence eleição da SantanderPrevi
- Banco Mercantil registra lucro recorde de R$ 548,4 milhões no semestre, mas fecha postos de trabalho
- Fim do recesso parlamentar exige mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores
- Sindicato participa do lançamento do Comitê Popular de Lutas de Catanduva e região
- NR-1: bancários cobram participação efetiva na prevenção e gerenciamento de riscos psicossociais
- Itaú lucra alto no semestre, mas segue extinguindo empregos e fechando agências