16/07/2014
Faltam funcionários e o atendimento é precário nas agências da Região
Em protesto contra a falta de funcionários nas agências do Santander, diretores do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região retardaram em uma hora as atividades das unidades do banco em Tabapuã e Cedral na manhã desta quarta-feira, 16. Ambas as agências estão funcionando com apenas dois funcionários cada.
O dirigente sindical Aparecido Augusto Marcelo, que esteve em Cedral, destacou os problemas da falta de bancários nas agências: “As duas funcionárias que estão atendendo nesta unidade não tem tempo sequer para ir ao banheiro. Elas estão sobrecarregadas com a demanda de clientes”.
Em Cedral, por volta das 11h, um terceiro funcionário foi enviado para auxiliar o atendimento.
Já o diretor Euclides de Almeida Prado, que esteve em Tabapuã, ressaltou as condições de trabalho dos bancários destas agências: “Com a falta de funcionários os bancários estão sobrecarregados, o que pode gerar até mesmo o adoecimento destes trabalhadores”.
Euclides destaca ainda o modo como este problema afeta diretamente os clientes do banco. Para ele, o alto número de reclamações é reflexo, principalmente, de um atendimento defasado pela falta de bancários. “O Santander foi líder de reclamações no Banco Central por oito vezes em 2013. Em 2014, já no primeiro semestre, ocupou o primeiro lugar do ranking por cinco vezes” afirma.
O levantamento do Banco Central apontou que o banco espanhol teve 316 reclamações procedentes em maio, ocupando pela quinta vez o primeiro lugar do ranking de reclamações das instituições financeiras.
“Nós combatemos a política de demissões do Santander e lutamos pelo fim das demissões, da rotatividade e por mais contratações e melhores condições de trabalho. Só assim alcançaremos um nível satisfatório de atendimento aos clientes e de respeito aos funcionários” afirma Euclides.
Guapiaçu – Segundo o diretor Aparecido Augusto Marcelo, as condições de trabalho na agência de Guapiaçu (que não pertence à base do Sindicato) estavam tão precárias que os três funcionários da unidade pediram demissão. A agência está fechada nesta quarta-feira, 16.
O dirigente sindical Aparecido Augusto Marcelo, que esteve em Cedral, destacou os problemas da falta de bancários nas agências: “As duas funcionárias que estão atendendo nesta unidade não tem tempo sequer para ir ao banheiro. Elas estão sobrecarregadas com a demanda de clientes”.
Em Cedral, por volta das 11h, um terceiro funcionário foi enviado para auxiliar o atendimento.
Já o diretor Euclides de Almeida Prado, que esteve em Tabapuã, ressaltou as condições de trabalho dos bancários destas agências: “Com a falta de funcionários os bancários estão sobrecarregados, o que pode gerar até mesmo o adoecimento destes trabalhadores”.
Euclides destaca ainda o modo como este problema afeta diretamente os clientes do banco. Para ele, o alto número de reclamações é reflexo, principalmente, de um atendimento defasado pela falta de bancários. “O Santander foi líder de reclamações no Banco Central por oito vezes em 2013. Em 2014, já no primeiro semestre, ocupou o primeiro lugar do ranking por cinco vezes” afirma.
O levantamento do Banco Central apontou que o banco espanhol teve 316 reclamações procedentes em maio, ocupando pela quinta vez o primeiro lugar do ranking de reclamações das instituições financeiras.
“Nós combatemos a política de demissões do Santander e lutamos pelo fim das demissões, da rotatividade e por mais contratações e melhores condições de trabalho. Só assim alcançaremos um nível satisfatório de atendimento aos clientes e de respeito aos funcionários” afirma Euclides.
Guapiaçu – Segundo o diretor Aparecido Augusto Marcelo, as condições de trabalho na agência de Guapiaçu (que não pertence à base do Sindicato) estavam tão precárias que os três funcionários da unidade pediram demissão. A agência está fechada nesta quarta-feira, 16.
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