30/06/2014
Direção Nacional da Contraf-CUT se reúne no próximo dia 16 de julho
A Direção Nacional da Contraf-CUT se reúne no próximo dia 16 de julho, das 10h às 17h, na sede da entidade, em São Paulo, para discutir a Campanha Nacional dos Bancários 2014 e a 14ª Plenária Estatutária da CUT. O encontro ocorre uma semana antes da 16ª Conferência Nacional, que acontece entre os dias 25 e 27 de julho, no Hotel Bourbon Atibaia, na cidade de Atibaia (SP)."A organização da Campanha Nacional 2014 está em andamento no País, tendo sido já realizados vários encontros e conferências estaduais e regionais para debater a conjuntura e apontar estratégias e propostas de reivindicações", destaca Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.
"Também está caminhando a consulta nacional, que os sindicatos estão fazendo junto aos bancários, como forma de buscar a participação da categoria para subsidiar a construção da pauta de reivindicações", destaca o dirigente sindical. Os resultados devem ser repassados pelos sindicatos à Contraf-CUT até o dia 11 de julho.
Para Carlos Cordeiro, a reunião da Direção Nacional da Contraf-CUT é muito importante para acompanhar os debates nos estados, visando potencializar a 16ª Conferência Nacional, que definirá a estratégia e a pauta de reivindicações da Campanha 2014 que será entregue para a Fenaban. "Queremos continuar avançando e construir novas vitórias para os bancários e a classe trabalhadora", ressalta o dirigente sindical.
Plenária Estatutária da CUT
A 14ª Plenária Estatutária da CUT será realizada de 28 de julho a 1º de agosto, em Guarulhos (SP), após a realização de plenárias estaduais que apontaram propostas gerais sobre os temas em debate.
A Direção Nacional da Contraf-CUT vai discutir os temas do ramo financeiro, visando contribuir para o fortalecimento da pauta da classe trabalhadora.
Para Carlos Cordeiro, "a 14ª Plenária Estatutária será também uma grande oportunidade para aprofundar a discussão dos projetos políticos em disputa no processo eleitoral em 2014, buscando estabelecer o papel de protagonista da CUT neste momento decisivo da história brasileira, onde precisamos continuar avançando para garantir uma vida digna para os trabalhadores".
Fonte: Contraf-CUT
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- “Super Injusto”: Ninguém entende o Super Caixa, nem a Caixa!
- Itaú é denunciado por dificultar afastamento de trabalhadores adoecidos
- Funcef fecha primeiro trimestre com desempenho positivo. Planos superam metas
- Bradesco amplia lucro no 1º trimestre de 2026 enquanto mantém cortes de empregos e fechamento de agências
- Itaú lucra R$ 12,2 bilhões no 1º trimestre, enquanto segue fechando postos de trabalho e agências
- Engajamento e mobilização para a Consulta Nacional é fundamental para sucesso da Campanha Nacional da categoria
- Audiência no Senado vai debater escala 6x1 como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Clube dos Bancários terá novo horário de funcionamento. Confira!
- 42º Congresso Estadual dos Empregados da Caixa será dia 16 de maio
- Banco Mercantil registra lucro recorde no 1º trimestre, mas trabalhadores cobram valorização e melhores condições
- Prazo para votar nas eleições do Economus termina dia 7 de maio; participe!
- Oxfam: trabalhador levaria 490 anos para igualar salário de CEO bilionário
- ContrafCast: Confira entrevista com Meilliane Vilar, advogada da CUT na defesa da lei de igualdade salarial no STF
- Bancários de Catanduva e região: 63 anos de luta que ecoam no tempo e constroem o futuro
- Ao arrepio da lei e da negociação coletiva, Santander quer prejudicar ‘hipersuficientes’