21/05/2014

Bancários protestam contra fechamento anunciado da agência de Dobrada

Em meio à Jornada Nacional de Lutas Contra as Demissões no Santander, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região visitou a agência da cidade de Dobrada, interior de São Paulo, também por outro motivo.
 
Após o anúncio de que a unidade teria suas atividades encerradas, os diretores do Sindicato realizaram, na manhã desta quarta-feira, 21, um protesto contra o fechamento da agência.
 
Centenas de pessoas acompanharam a manifestação, incluindo sete vereadores e a presidente da câmara Luiza Helena Anacleto Gorni (PT).
 
Os dirigentes sindicais já haviam se reunido com os representantes do Santander na superintendência regional de Araraquara na última sexta-feira, 16, para discutir o fechamento. O prefeito de Dobrada Emídio Bernardo do Nascimento Júnior (PT) e vereadores do município também estiveram presentes na reunião.
 
“Estamos unindo nossas forças para impedir o fechamento da agência. Não podemos deixar a cidade sem atendimento” afirma Paulo Franco, presidente do Sindicato.
 
Nesta quarta, 21, o diretor do Sindicato e funcionário do Santander Aparecido Augusto Marcelo participará de um debate na Câmara Municipal para tratar do assunto. Na quinta-feira, 22, será realizada uma nova reunião na superintendência regional de Araraquara, na qual os representantes do banco darão uma resposta à solicitação do Sindicato.
 
“É um absurdo que o Santander retire a única agência bancária que existe no município. Se isso ocorrer, centenas de correntistas e aposentados que recebem pelo banco ficarão sem atendimento” protesta Marcelo.
 
Agência pioneira
 
A unidade do Santander é a única agência bancária de Dobrada. A cidade possui hoje uma população de cerca de 8 mil habitantes.
 
Se a agência for fechada, os moradores devem passar a utilizar as unidades bancárias de Matão, que fica a 12km.

    
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS