02/04/2014

Mais uma demissão no Itaú em Catanduva

Diretores do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira, 2, em frente ao banco Itaú da Rua Brasil, em Catanduva, devido a mais uma demissão na agência.

Os dirigentes sindicais fixaram, na entrada da unidade, uma faixa de “Mais uma demissão neste banco” e distribuíram panfletos com os dizeres “Itaú, feito para demitir” e “Banco Oficial das Demissões”, em alusão às campanhas publicitárias do próprio banco, que dizem “Itaú: feito para você” e “Banco Oficial da Seleção Brasileira”.

Carlos Alberto Moretto, diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, declara que essa é a segunda demissão na mesma agência só em 2014. Ele salienta que mesmo com os altos lucros, o banco continua reduzindo o quadro de funcionários. “O Itaú lucrou mais de R$ 15 bilhões no ano passado. É inadmissível que continue demitindo na proporção que está”.

Os Bancários de Catanduva retardaram a abertura da agência em uma hora e, durante esse período, expuseram os problemas do Itaú aos funcionários e clientes.


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS