20/01/2014
Dirigentes sindicais cobram mudanças na regional do BB em Araraquara
Diretores do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região e do Sindicato dos Bancários de Araraquara se reuniram na última sexta-feira (17) com o superintentende regional do Banco do Brasil em Araraquara, Rogério Aparecido Idino, para apresentar as reclamações dos funcionários e cobrar mudanças nas agências.
Estiveram presentes na reunião o presidente em exercício do Sindicato dos Bancários de Catanduva, Luiz Eduardo Campolungo e o secretário-geral em exercício, Aparecido Augusto Marcelo. A secretária geral do Sindicato dos Bancários de Araraquara, Rosangela Lorenzeti, também participou do encontro.
Entre as reclamações apresentadas estão a falta de funcionários nas unidades e a deficiência de comunicação entre a regional e as agências, o que provoca um excesso de informações e cobranças repetidas, que atrapalham a programação do trabalho dos bancários. Além disso, os funcionários reclamaram até mesmo de mensagens recebidas fora do horário que, mesmo com autorização prévia, extrapolam a normalidade.
Outra reclamação dos funcionários, de acordo com Marcelo, é que há indícios de que os assessores da regional têm prioridade no momento de escolher a agência para onde são designados. “Ainda não podemos afirmar que ocorre esse tipo de problema, mas os indícios são fortes, e os funcionários do banco estão se sentindo discriminados” explica o secretário geral em exercício do Sindicato dos Bancários de Catanduva.
Os dirigentes sindicais cobraram também do banco uma maior atenção às agências que são vítimas de ataques. Uma vez que os funcionários são obrigados a cumprir as mesmas metas com uma estrutura temporariamente deficitária. Foi levantada também a questão do custo das reformas que, se absorvido pela agência, recai sobre o PLR dos bancários, que sofrem com o prejuízo. O correto seria a instituição Banco do Brasil absorver todo os custos, sem prejuízo aos funcionários destas agências.
“A reunião foi produtiva e nós esperamos que o diálogo aberto com a representação se traduza em um melhor relacionamento entre a regional e suas agências” declara Marcelo.
No encontro, o Sindicato conquistou o comprometimento do representante regional do Banco do Brasil em Araraquara, que prometeu verificar as situações apresentadas e tomar as devidas providências.
Estiveram presentes na reunião o presidente em exercício do Sindicato dos Bancários de Catanduva, Luiz Eduardo Campolungo e o secretário-geral em exercício, Aparecido Augusto Marcelo. A secretária geral do Sindicato dos Bancários de Araraquara, Rosangela Lorenzeti, também participou do encontro.
Entre as reclamações apresentadas estão a falta de funcionários nas unidades e a deficiência de comunicação entre a regional e as agências, o que provoca um excesso de informações e cobranças repetidas, que atrapalham a programação do trabalho dos bancários. Além disso, os funcionários reclamaram até mesmo de mensagens recebidas fora do horário que, mesmo com autorização prévia, extrapolam a normalidade.
Outra reclamação dos funcionários, de acordo com Marcelo, é que há indícios de que os assessores da regional têm prioridade no momento de escolher a agência para onde são designados. “Ainda não podemos afirmar que ocorre esse tipo de problema, mas os indícios são fortes, e os funcionários do banco estão se sentindo discriminados” explica o secretário geral em exercício do Sindicato dos Bancários de Catanduva.
Os dirigentes sindicais cobraram também do banco uma maior atenção às agências que são vítimas de ataques. Uma vez que os funcionários são obrigados a cumprir as mesmas metas com uma estrutura temporariamente deficitária. Foi levantada também a questão do custo das reformas que, se absorvido pela agência, recai sobre o PLR dos bancários, que sofrem com o prejuízo. O correto seria a instituição Banco do Brasil absorver todo os custos, sem prejuízo aos funcionários destas agências.
“A reunião foi produtiva e nós esperamos que o diálogo aberto com a representação se traduza em um melhor relacionamento entre a regional e suas agências” declara Marcelo.
No encontro, o Sindicato conquistou o comprometimento do representante regional do Banco do Brasil em Araraquara, que prometeu verificar as situações apresentadas e tomar as devidas providências.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026