03/01/2014
Clientes do Itaú relatam cobranças em dobro nas compras de débito
Correntistas do Itaú afirmaram nesta terça-feira (31) que a empresa cobrou em dobro compras feitas com o cartão de débito. Durante todo o dia, centenas de reclamações foram feitas nas redes sociais de clientes que, ao checarem o extrato de suas contas correntes, descobriram que as compras feitas no cartão de débito dos últimos seis dias foram cobradas duas vezes do saldo.
O G1 tentou entrar em contato telefônico e por correio eletrônico com a assessoria de imprensa do Itaú na noite desta terça, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.
Pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), uma atendente informou, na noite desta terça, que uma "inconsistência em sistema" fez com que a maioria dos clientes recebesse cobrança duplicada de compras feitas entre a última sexta-feira (27) e esta terça. Ainda de acordo com a atendente, desde a tarde desta terça a equipe do banco já estava trabalhando para resolver o problema, e o prazo para que o dinheiro fosse devolvido aos correntistas é até as 23h59 desta terça.
Saldo negativo
No site Reclame Aqui, onde consumidores registram problemas com serviços, pelo menos 46 usuários de diversas cidades do Brasil publicaram nesta terça reclamações sobre cobranças duplicadas em suas contas. Em alguns casos, os correntistas relataram que o débito indevido os deixou com saldo negativo.
Pelo Facebook, dezenas de clientes também buscaram a página oficial do banco para registrar sua reclamação. Uma correntista recebeu, como resposta pela rede social, que o reprocessamento da cobrança ocorreria nesta madrugada.
De acordo com as informações fornecidas pelo SAC do Itaú, os clientes que ficarem com o saldo negativo e receberem cobrança de juros por causa da falha poderão entrar em contato e abrir um protocolo para que o banco forneça o reembolso dos juros. O telefone do SAC é 0800-728-0728.
Fonte: G1
O G1 tentou entrar em contato telefônico e por correio eletrônico com a assessoria de imprensa do Itaú na noite desta terça, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.
Pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), uma atendente informou, na noite desta terça, que uma "inconsistência em sistema" fez com que a maioria dos clientes recebesse cobrança duplicada de compras feitas entre a última sexta-feira (27) e esta terça. Ainda de acordo com a atendente, desde a tarde desta terça a equipe do banco já estava trabalhando para resolver o problema, e o prazo para que o dinheiro fosse devolvido aos correntistas é até as 23h59 desta terça.
Saldo negativo
No site Reclame Aqui, onde consumidores registram problemas com serviços, pelo menos 46 usuários de diversas cidades do Brasil publicaram nesta terça reclamações sobre cobranças duplicadas em suas contas. Em alguns casos, os correntistas relataram que o débito indevido os deixou com saldo negativo.
Pelo Facebook, dezenas de clientes também buscaram a página oficial do banco para registrar sua reclamação. Uma correntista recebeu, como resposta pela rede social, que o reprocessamento da cobrança ocorreria nesta madrugada.
De acordo com as informações fornecidas pelo SAC do Itaú, os clientes que ficarem com o saldo negativo e receberem cobrança de juros por causa da falha poderão entrar em contato e abrir um protocolo para que o banco forneça o reembolso dos juros. O telefone do SAC é 0800-728-0728.
Fonte: G1
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Decisão sobre a adequação da meta atuarial da Funcef é adiada
- Vitória da construção: G20 histórico abraça pautas do G20 Social
- Eleição da ANABB termina hoje (22). Confira os candidatos apoiados pelo Sindicato e Contraf-CUT
- 24 anos de privatização do Banespa: luta segue para preservar direitos e conquistas dos banespianos
- Campanha 21 Dias de Ativismo reforça luta pelo fim da violência contra a mulher
- Conselho Deliberativo da Funcef vai votar adequação da meta atuarial nesta quinta-feira (21)
- Em defesa do Saúde Caixa viável e sustentável, empregados cobram fim do teto de 6,5% e medidas de prevenção
- Sindicato e Fetec-CUT/SP debatem conjuntura e perspectivas para a categoria bancária
- Fim da escala 6x1 é tema de debate do Coletivo Nacional de Relações do Trabalho da Contraf-CUT
- Alô, associado! Venha curtir o feriado de quarta-feira (20) no Clube dos Bancários
- Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra é conquista dos movimentos sociais
- Agências não terão expediente bancário nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra e Zumbi de Palmares
- Organização do trabalho nos bancos leva a adoecimento mental da categoria
- Caixa: Representação dos empregados entrega contraproposta para caixas e tesoureiros
- O sangue dos ancestrais negros continua a ser derramado, agora pelas ações policiais