09/12/2013
Bancários do BNDES negociam nesta segunda e decidem sobre greve de 24h
A Contraf-CUT, junto com a Comissão de Negociação do Sistema BNDES, volta a negociar nesta segunda-feira (9), às 15h, com a direção do banco, no Rio de Janeiro, buscando uma proposta global incluindo a formalização da GEP-Carreira, com a definição de cronograma, procedimentos e datas acertadas para implantação.A resposta da instituição será avaliada em assembleias dos sindicatos, que ocorrerão mais tarde no mesmo dia e que decidirão sobre o indicativo de paralisação de 24 horas nesta terça-feira (10), caso o banco não atenda as reivindicações dos funcionários.
Após várias rodadas de negociação, o banco tem se limitado até agora a informar que vai seguir a convenção coletiva firmada com a Fenaban no que se refere ao índice de reajuste salarial, mas tem se negado a apresentar proposta global que oficialize a GEP Carreira, principal reivindicação dos bancários do BNDES.
"Fizemos todos os esforços para chegar a um acordo, fomos até o presidente do BNDES expor a insatisfação dos funcionários sobre o atraso na implantação da GEP-Carreira, uma vez que a cláusula 22ª do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) determina o dia 1º de julho deste ano para o início da implementação. Depois disso, o banco apresentou um esboço da GEP, mas está protelando para oficializá-lo como proposta efetiva", afirma Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.
Fonte: Contraf-CUT
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Empossados os integrantes do Conselho Fiscal da Cabesp
- “Super Injusto”: Ninguém entende o Super Caixa, nem a Caixa!
- Itaú é denunciado por dificultar afastamento de trabalhadores adoecidos
- Funcef fecha primeiro trimestre com desempenho positivo. Planos superam metas
- Bradesco amplia lucro no 1º trimestre de 2026 enquanto mantém cortes de empregos e fechamento de agências
- Itaú lucra R$ 12,2 bilhões no 1º trimestre, enquanto segue fechando postos de trabalho e agências
- Engajamento e mobilização para a Consulta Nacional é fundamental para sucesso da Campanha Nacional da categoria
- Audiência no Senado vai debater escala 6x1 como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Clube dos Bancários terá novo horário de funcionamento. Confira!
- 42º Congresso Estadual dos Empregados da Caixa será dia 16 de maio
- Banco Mercantil registra lucro recorde no 1º trimestre, mas trabalhadores cobram valorização e melhores condições
- Prazo para votar nas eleições do Economus termina dia 7 de maio; participe!
- Oxfam: trabalhador levaria 490 anos para igualar salário de CEO bilionário
- ContrafCast: Confira entrevista com Meilliane Vilar, advogada da CUT na defesa da lei de igualdade salarial no STF
- Bancários de Catanduva e região: 63 anos de luta que ecoam no tempo e constroem o futuro