29/11/2013
Caixas eletrônicos são explodidos em Ariranha. Sindicato entra em ação.
Dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Ariranha foram explodidos na madrugada de ontem (28). Policiais se dirigiram ao local ao ouvir estrondo e foram surpreendidos com tiros pelos assaltantes. Ninguém se feriu.
Segundo a PM, aproximadamente dez pessoas participaram do roubo – e utilizaram dois veículos. Porém, até o momento os bandidos não foram presos e não há números acerca do dinheiro roubado.
O presidente do Sindicato Paulo Franco e o diretor, Roberto Carlos Vicentim foram ao local para garantir que a agência não fosse aberta enquanto apresentasse risco aos bancários e clientes.
De acordo com Paulinho, como é conhecido o presidente, a agência não possuía câmeras de monitoramento.
“O Sindicato luta para que as unidades bancárias disponham de todos os equipamentos necessários para garantir a segurança dos trabalhadores, porém as leis referentes ao tema são defasadas e as multas aos bancos que as descumprem, baixas. Por isso, os banqueiros se acomodam e não solucionam o problema”, afirma.
Paulinho ainda alerta que os bancos são alvos frequentes de assaltantes. “Os bandidos sabem do intenso fluxo de dinheiro que circula nas agências e ficam ‘de olho’, o que faz com que os bancários vivam inseguros e até desenvolvam doenças. Por isso o Sindicato atua combatendo o descaso dos bancos no que diz respeito a preservação da vida dos trabalhadores”.


Segundo a PM, aproximadamente dez pessoas participaram do roubo – e utilizaram dois veículos. Porém, até o momento os bandidos não foram presos e não há números acerca do dinheiro roubado.
O presidente do Sindicato Paulo Franco e o diretor, Roberto Carlos Vicentim foram ao local para garantir que a agência não fosse aberta enquanto apresentasse risco aos bancários e clientes.
De acordo com Paulinho, como é conhecido o presidente, a agência não possuía câmeras de monitoramento.
“O Sindicato luta para que as unidades bancárias disponham de todos os equipamentos necessários para garantir a segurança dos trabalhadores, porém as leis referentes ao tema são defasadas e as multas aos bancos que as descumprem, baixas. Por isso, os banqueiros se acomodam e não solucionam o problema”, afirma.
Paulinho ainda alerta que os bancos são alvos frequentes de assaltantes. “Os bandidos sabem do intenso fluxo de dinheiro que circula nas agências e ficam ‘de olho’, o que faz com que os bancários vivam inseguros e até desenvolvam doenças. Por isso o Sindicato atua combatendo o descaso dos bancos no que diz respeito a preservação da vida dos trabalhadores”.


SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026