15/08/2013

Caravana de mobilização é efetuada em Catanduva

Bancários  da Fetec/CUT-SP ganharam as ruas de Catanduva na manhã de hoje na caravana de mobilização da Campanha Nacionaldos Bancários 2013.
Por meio de discursos, panfletagens e manifestações lúdicas, os sindicalistas levaram aos bancos o descontentamento da categoria, bem como suas reivindicações para a Campanha deste ano.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Aparecido Augusto Marcelo, os trabalhadores querem reajuste de 5%, além da reposição das perdas aquisitivas  referentes à inflação,  PLR de três salários mais uma parcela fixa de R$ 5.505,15.
“Também queremos igualdade de oportunidade, o fim da rotatividade e das demissões imotivadas, mais contratações, combate à terceirização e ampliação do horário de atendimento, com as agências funcionando das 9h as 17 e dois turnos e o cumprimento das leis que determinam um tempo máximo de espera nas filas”, afirma.
Marcelo ressalta que até o momento, os banqueiros insistiram em dizer não durante as negociações e destaca a importância do combate ao PL 4330, do deputado Sandro Mabel, que escancara a terceirização.
Participaram da caravana bancários da Regional 3 da Fetec, composta por Catanduva, Araraquara e Barretos e dirigentes de São Paulo,  ABC, Jundiaí, Taubaté, Limeira e Guarulhos.
A Caravana também foi realizada em Barretos no último dia 12 e será promovido em Araraquara, amanhã.

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS