Fenaban recebe reivindicações do Comando Nacional dos Bancários
Foi entregue nesta terça-feira (30) pelo Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, a pauta de reivindicações da Campanha 2013 à Fenaban. As exigências dos trabalhadores foi aprovada na 15ª Conferência Nacional dos Bancários que aconteceu de 19 a 21 de julho.
A primeira rodada de negociações já está agendada para o dia 8 de agosto e serão discutidas condições de trabalho e irá abranger assuntos como saúde do trabalhador, metas abusivas, assédio moral e segurança bancária.
Após a reunião com a Fenaban, o Comando Nacional também entregou as pautas de reivindicações específicas às direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O calendário de rodadas de negociações com a Caixa será definido nos próximos dias.
A Campanha Nacional dos Bancários 2013 tem como eixos centrais o reajuste de 11,93% (inflação projetada do período mais aumento real de 5%), elevação do piso salarial ao valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 2.860,21), defesa do emprego, fim da terceirização e combate às metas abusivas e ao assédio moral.
MAIS NOTÍCIAS
- Fim da escala 6x1 é aprovado na CCJ; votação no plenário do Senado será marcada
- Câmara aprova Convenção 190 da OIT contra violência e assédio no trabalho
- Confira a proposta da Caixa Econômica Federal
- Banco do Brasil finaliza proposta para renovação do ACT específico
- Assembleia virtual nos dias 3 e 4 de setembro vai decidir sobre proposta da Fenaban, BB e Caixa
- Mesa de negociação com Banco do Brasil foi remarcada para terça-feira (1º)
- Caixa apresenta proposta final para o Saúde Caixa e negociações avançam em carreira e remuneração variável
- Categoria garante aumento real, mantém direitos e alcança novas conquistas; Proposta será submetida às assembleias
- Banco do Brasil apresenta proposta para renovação do ACT específico
- 28 de agosto marca trajetória de luta e conquistas dos bancários
- Banco do Brasil apresenta avanços em negociação, mas funcionalismo cobra propostas financeiras
- Comando Nacional derrota propostas de arrocho salarial
- Sindicato celebra bancários com sorteio de prêmios e reforça mobilização na Campanha Nacional
- Caixa promete apresentar nova proposta para o Saúde Caixa nesta sexta-feira (28)
- Caixa lucra R$ 7,4 bilhões no semestre e movimento sindical cobra valorização dos empregados