FETEC/CUT-SP lança 2ª edição da Campanha Unificada de Sindicalização
A exemplo da campanha desenvolvida em 2011, essa segunda edição conta com um kit de materiais de divulgação para distribuição nas bases sindicais. A ideia é mostrar ao bancário a importância da sindicalização, como instrumento para se avançar nos direitos da categoria.
Dentre os materiais constam cartazes, folders, camisetas, banners físico e online. Conforme o regulamento, para incentivar as sindicalizações de novos trabalhadores, a campanha terá duas etapas de premiação: no Dia do Bancário, ou na festa da categoria e no dia 30 de novembro.
“A gente acerta quando colocamos em prática ações que já deram resultado. Nossa primeira Campanha ampliou em 20% o número de bancários sindicalizados do interior da base da federação cutista”, afirmou o presidente da FETEC/CUT-SP, Luiz César de Freitas, o Alemão.
Conforme o presidente da FETEC/CUT-SP, esse é um momento bastante rico para os sindicatos estreitarem o contato com o bancário e assim intensificar o debate sobre a mobilização por valorização profissional, por melhores condições de trabalho e de construção da Campanha Nacional 2013. “Neste momento, quando também está em curso a campanha de sindicalização da CUT, inauguramos nossa segunda edição, conforme deliberação do 9º Congresso da FETEC SP referendada em planejamento da direção. Esperamos êxito em mais essa empreitada, cujo objetivo é fortalecer a categoria, bem como a nossa inserção na sociedade”, projetou Alemão.
Participação do Sindicato
Além do presidente da Fetec/CUT-SP, Luiz César de Freitas, o Alemão – que também é diretor do Sindicato – o lançamento da campanha contou com a presença de Roberto Carlos Vicentim, secretário geral da entidade e funcionário do Bradesco.
Roberto enfatiza a importância da sindicalização para a categoria bancária. “Quando maior for o número de bancários sindicalizados, maior é a possibilidade de realizar negociações que beneficiem os trabalhadores, com discussões amplas sobre os interesses de toda a categoria”, afirma.
MAIS NOTÍCIAS
- A nova realidade do endividamento brasileiro
- Candidaturas apoiadas pelo Sindicato vencem eleições do Economus
- Escala 6x1 é denunciada no Senado como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Empossados os integrantes do Conselho Fiscal da Cabesp
- “Super Injusto”: Ninguém entende o Super Caixa, nem a Caixa!
- Itaú é denunciado por dificultar afastamento de trabalhadores adoecidos
- Funcef fecha primeiro trimestre com desempenho positivo. Planos superam metas
- Bradesco amplia lucro no 1º trimestre de 2026 enquanto mantém cortes de empregos e fechamento de agências
- Itaú lucra R$ 12,2 bilhões no 1º trimestre, enquanto segue fechando postos de trabalho e agências
- Engajamento e mobilização para a Consulta Nacional é fundamental para sucesso da Campanha Nacional da categoria
- Audiência no Senado vai debater escala 6x1 como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Clube dos Bancários terá novo horário de funcionamento. Confira!
- 42º Congresso Estadual dos Empregados da Caixa será dia 16 de maio
- Banco Mercantil registra lucro recorde no 1º trimestre, mas trabalhadores cobram valorização e melhores condições
- Prazo para votar nas eleições do Economus termina dia 7 de maio; participe!