08/05/2013
Vice-presidente do Santander recebe Sindicato
O vice-presidente de varejo do Santander, Conrado Engel visitou Catanduva nesta quarta-feira (08) e recebeu uma carta elaborada pelo Sindicato, exigindo respeito aos trabalhadores. Entre as reivindicações expressas no documento constam o fim imediato das demissões imotivadas, mais contratações e melhores condições de trabalho. A carta foi entregue pessoalmente pelos diretores do Sindicato e funcionários do Santander Euclides de Almeida Prado e Aparecido Augusto Marcelo - além do presidente da entidade Roberto Carlos Vicentim, que reforçaram verbalmente os problemas verificados nas agências da região. “Enfatizamos o reduzido quadro de funcionários no Santander, que aponta o desrespeito do banco espanhol e ocasiona transtornos aos bancários”, ressalta Marcelo. Também participaram da reunião Vladimir Moysés Pinas, superintendente de rede SP-interior, Cidnei José Hagy, superintendente regional de São José do Rio Preto e Daniel Barbosa Figueiredo, gerente geral de uma das agências de Catanduva. Confira a carta na íntegra:
Catanduva, 08 de maio de 2013
Ilmo. Sr.
Conrado Engel
MD Vice Presidente de Varejo do
Banco Santander Brasil S/A
Prezado Senhor;
Dando as boas vindas pela sua visita à nossa região, aproveitamos para registrar diretamente nosso inconformismo com o que está ocorrendo no Banco Santander e apresentar algumas reivindicações, que não são exclusivas, e, sim de todos os trabalhadores do banco a nível Brasil.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região é composto por 35 cidades, sendo que 19 delas têm agências do Santander, em um total de 23 agências e 4 postos de trabalho e pasme, em 09 agências e 04 postos têm apenas dois ou três funcionários no dia a dia.
E nas demais agências sempre acaba ficando um número reduzido de funcionários no atendimento em razão de inúmeros fatores. Mesmo assim, com uma falta brutal de bancários, o Santander demitiu 15 trabalhadores nos últimos 6 meses em nossa base sindical.
Desta forma, reivindicamos o fim imediato das demissões imotivadas, mais contratações, melhores condições de trabalho para uma melhor qualidade no atendimento aos clientes, qualidade esta que o banco tanto apregoa.
Esse tremendo descaso do banco com o emprego, somado com a pressão das metas abusivas para a venda de produtos, agrava as condições de trabalho, gerando estresse, assédio moral e adoecimento de funcionários. Além disso, o banco tem empurrado clientes para utilizar correspondentes, onde não têm bancários nem vigilantes, precarizando o atendimento e fragilizando a segurança.
Esperamos negociações sérias com a representação e o atendimento às nossas reivindicações que irão se traduzir em um respeito real aos funcionários, aos brasileiros e ao Brasil.
Saudações Sindicais
Roberto Carlos Vicentim
Presidente em exercício
Catanduva, 08 de maio de 2013
Ilmo. Sr.
Conrado Engel
MD Vice Presidente de Varejo do
Banco Santander Brasil S/A
Prezado Senhor;
Dando as boas vindas pela sua visita à nossa região, aproveitamos para registrar diretamente nosso inconformismo com o que está ocorrendo no Banco Santander e apresentar algumas reivindicações, que não são exclusivas, e, sim de todos os trabalhadores do banco a nível Brasil.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região é composto por 35 cidades, sendo que 19 delas têm agências do Santander, em um total de 23 agências e 4 postos de trabalho e pasme, em 09 agências e 04 postos têm apenas dois ou três funcionários no dia a dia.
E nas demais agências sempre acaba ficando um número reduzido de funcionários no atendimento em razão de inúmeros fatores. Mesmo assim, com uma falta brutal de bancários, o Santander demitiu 15 trabalhadores nos últimos 6 meses em nossa base sindical.
Desta forma, reivindicamos o fim imediato das demissões imotivadas, mais contratações, melhores condições de trabalho para uma melhor qualidade no atendimento aos clientes, qualidade esta que o banco tanto apregoa.
Esse tremendo descaso do banco com o emprego, somado com a pressão das metas abusivas para a venda de produtos, agrava as condições de trabalho, gerando estresse, assédio moral e adoecimento de funcionários. Além disso, o banco tem empurrado clientes para utilizar correspondentes, onde não têm bancários nem vigilantes, precarizando o atendimento e fragilizando a segurança.
Esperamos negociações sérias com a representação e o atendimento às nossas reivindicações que irão se traduzir em um respeito real aos funcionários, aos brasileiros e ao Brasil.
Saudações Sindicais
Roberto Carlos Vicentim
Presidente em exercício
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