Comando Nacional dos Bancários reúne-se no dia 26 para tratar da campanha salarial 2013
Reunião está sendo convocada pela Contraf-CUT e contará com a participação de todos os sindicatos e federações de bancários que integram o Comando Nacional
A categoria bancária em todo o País se prepara para lutar em mais uma campanha salarial, cabendo aos sindicatos mobilizar os trabalhadores, pressionar os bancos e chamar a atenção da sociedade. Com essa disposição, o Comando Nacional dos Bancários se reúne nesta sexta-feira, dia 26 de abril, a partir das 14h, em São Paulo. O objetivo é discutir o processo de organização da campanha salarial 2013, buscando assim a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, com novas conquistas para os trabalhadores de bancos públicos e privados.
A reunião do Comando Nacional está sendo convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Estão sendo convocados todos os sindicatos e federações de bancários que integram o Comando Nacional. O objetivo é construir a unidade nacional da categoria bancária para enfrentar os banqueiros, com mobilização e luta, de modo a realizar uma nova campanha salarial vitoriosa.
De antemão, porém, a Contraf-CUT avalia que os bancos públicos e privados têm plenas condições de melhorar a remuneração e garantir respeito, saúde, segurança e dignidade no trabalho.
Fonte: Fenae
MAIS NOTÍCIAS
- Grito dos Excluídos 2026 leva às ruas luta por terra, paz, moradia e soberania
- Caixa: Veja proposta que será votada na assembleia
- Sindicato conquista na Justiça pagamento da 7ª e 8ª horas a tesoureiros da Caixa
- Fim da escala 6x1 é aprovado na CCJ; votação no plenário do Senado será marcada
- Câmara aprova Convenção 190 da OIT contra violência e assédio no trabalho
- Confira a proposta da Caixa Econômica Federal
- Banco do Brasil finaliza proposta para renovação do ACT específico
- Assembleia virtual nos dias 3 e 4 de setembro vai decidir sobre proposta da Fenaban, BB e Caixa
- Mesa de negociação com Banco do Brasil foi remarcada para terça-feira (1º)
- Caixa apresenta proposta final para o Saúde Caixa e negociações avançam em carreira e remuneração variável
- Categoria garante aumento real, mantém direitos e alcança novas conquistas; Proposta será submetida às assembleias
- Banco do Brasil apresenta proposta para renovação do ACT específico
- 28 de agosto marca trajetória de luta e conquistas dos bancários
- Sindicato celebra bancários com sorteio de prêmios e reforça mobilização na Campanha Nacional
- Caixa promete apresentar nova proposta para o Saúde Caixa nesta sexta-feira (28)