Comando Nacional dos Bancários reúne-se no dia 26 para tratar da campanha salarial 2013
Reunião está sendo convocada pela Contraf-CUT e contará com a participação de todos os sindicatos e federações de bancários que integram o Comando Nacional
A categoria bancária em todo o País se prepara para lutar em mais uma campanha salarial, cabendo aos sindicatos mobilizar os trabalhadores, pressionar os bancos e chamar a atenção da sociedade. Com essa disposição, o Comando Nacional dos Bancários se reúne nesta sexta-feira, dia 26 de abril, a partir das 14h, em São Paulo. O objetivo é discutir o processo de organização da campanha salarial 2013, buscando assim a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, com novas conquistas para os trabalhadores de bancos públicos e privados.
A reunião do Comando Nacional está sendo convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Estão sendo convocados todos os sindicatos e federações de bancários que integram o Comando Nacional. O objetivo é construir a unidade nacional da categoria bancária para enfrentar os banqueiros, com mobilização e luta, de modo a realizar uma nova campanha salarial vitoriosa.
De antemão, porém, a Contraf-CUT avalia que os bancos públicos e privados têm plenas condições de melhorar a remuneração e garantir respeito, saúde, segurança e dignidade no trabalho.
MAIS NOTÍCIAS
- Fechamento de agências bancárias amplia exclusão de pessoas com deficiência e população vulnerável
- Pressão por vendas: com regras piores para pagar comissões, lucro da Caixa Seguridade aumenta 13,2% no 1º tri. Dividendos pagos alcançam R$ 1,05 bi
- Sindicato participa de lançamento de livro que celebra legado político e sindical de Augusto Campos
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres aborda desafios para igualdade de gênero no país, com aulas práticas de autodefesa
- ELEIÇÕES SINDICAIS: Termo de encerramento do prazo de impugnação de canditaduras
- Candidaturas apoiadas pelo Sindicato vencem eleições do Economus
- Empossados os integrantes do Conselho Fiscal da Cabesp
- Escala 6x1 é denunciada no Senado como forma de violência estrutural contra as mulheres
- A nova realidade do endividamento brasileiro
- Itaú é denunciado por dificultar afastamento de trabalhadores adoecidos
- Funcef fecha primeiro trimestre com desempenho positivo. Planos superam metas
- Bradesco amplia lucro no 1º trimestre de 2026 enquanto mantém cortes de empregos e fechamento de agências
- “Super Injusto”: Ninguém entende o Super Caixa, nem a Caixa!
- 42º Congresso Estadual dos Empregados da Caixa será dia 16 de maio