Contraf e Caixa também discutem Sisag e contratações
Além da promoção por mérito e dos critérios de descomissionamento, a reunião do dia 20 entre representantes dos empregados e da direção da Caixa Federal vai tratar da implantação do Sisag (Sistema de Automação de Produtos e Serviços de Agências) e da contratações de mais bancários.
O Sisag já vem sendo adotado em 243 unidades da instituição financeira e os dirigentes sindicais detectaram abertura de novas agências com número insuficiente de empregados. Para resolver essa questão, os empregados têm reivindicado maior agilidade na convocação de concursados.
E a promoção por mérito? - Outro assunto na pauta da reunião é a reivindicação dos representantes dos empregados para que a direção da Caixa apresente o percentual dos que serão contemplados na promoção por mérito. Ela estabelece a distribuição de Deltas – cada um corresponde a 2,3% de reajuste - de acordo com a avaliação de cada trabalhador.
Serão discutidos também a reestruturação, criação de regras para o descomissionamento de empregados, condições de trabalho, saúde e a revisão na rotina de trabalho dos tesoureiros.
No que se refere às regras para perda de função, atualmente a critério exclusivo do gestor, foi assegurado no acordo aditivo específico à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que o banco deve apresentar estudo sobre a questão ate 31 de março.
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa: Veja proposta que será votada na assembleia
- Negociação garante bônus de R$ 3 mil para funcionários do Banco do Brasil
- Grito dos Excluídos 2026 leva às ruas luta por terra, paz, moradia e soberania
- Sindicato conquista na Justiça pagamento da 7ª e 8ª horas a tesoureiros da Caixa
- Fim da escala 6x1 é aprovado na CCJ; votação no plenário do Senado será marcada
- Câmara aprova Convenção 190 da OIT contra violência e assédio no trabalho
- Banco do Brasil finaliza proposta para renovação do ACT específico
- Assembleia virtual nos dias 3 e 4 de setembro vai decidir sobre proposta da Fenaban, BB e Caixa
- Confira a proposta da Caixa Econômica Federal
- Mesa de negociação com Banco do Brasil foi remarcada para terça-feira (1º)
- Caixa apresenta proposta final para o Saúde Caixa e negociações avançam em carreira e remuneração variável
- Categoria garante aumento real, mantém direitos e alcança novas conquistas; Proposta será submetida às assembleias
- Banco do Brasil apresenta proposta para renovação do ACT específico
- 28 de agosto marca trajetória de luta e conquistas dos bancários
- Caixa promete apresentar nova proposta para o Saúde Caixa nesta sexta-feira (28)