Registrada chapa com apoio da Contraf-CUT para eleições
O Banesprev realiza eleições pelo correio e pela internet de 1º a 15 de janeiro de 2013 para escolha de representantes dos participantes no Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e no Comitê Gestor do Plano V. O prazo de inscrição de candidatos foi encerrado no dia 10.
A Afubesp, a CNAB (Comissão Nacional dos Aposentados do Banespa), a Contraf-CUT, a Fetec-CUT/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo apoiam a chapa Mãos Dadas pelo Banesprev, que é composta por pessoas comprometidas com a causa dos banespianos, lutaram pela criação do Banesprev e pela sua manutenção pós-privatização do Banespa, e têm conhecimento sobre previdência complementar.
"Conclamamos os dirigentes sindicais a participar ativamente da campanha eleitoral, que ocorre em pleno final de ano, buscando eleger os nossos candidatos, que possuem história de luta na defesa do fundo do pensão que complementa a aposentadoria de milhares de banespianos", destaca Ademir Wiederkehr, secretário de imprensa da Contraf-CUT.
Confira os nomes apoiados pelas entidades:
Conselho Deliberativo - Rita Berlofa e José Reinaldo Martins
Conselho Fiscal - Lucia Mathias
Comitê Gestor do Plano V - Ademar Lorenzi; Alfredo Rossi; Darci Ruano; Herbert Moniz; José Nazareth Ragazzini; Oliver Simioni; Salime Couto e Sérgio Zancopé
Como votar
O participante pode votar pelo correio ou internet. Na hora de escolher entre os dois, é melhor optar pela internet, pois além de se tratar de um meio mais cômodo - não é preciso sair de casa - é mais seguro, pois não há risco de seu voto ser extraviado.
Os regulamentos ainda informam que, em caso de constatação de voto em duplicidade, será considerado válido primeiro o que foi registrado pela internet.
A senha para votar no site do Banesprev será enviada para o endereço do participante junto com a cédula para quem optar pelo correio.
Fonte: Contraf-CUT com Afubesp
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa: Veja proposta que será votada na assembleia
- Negociação garante bônus de R$ 3 mil para funcionários do Banco do Brasil
- Grito dos Excluídos 2026 leva às ruas luta por terra, paz, moradia e soberania
- Sindicato conquista na Justiça pagamento da 7ª e 8ª horas a tesoureiros da Caixa
- Fim da escala 6x1 é aprovado na CCJ; votação no plenário do Senado será marcada
- Câmara aprova Convenção 190 da OIT contra violência e assédio no trabalho
- Banco do Brasil finaliza proposta para renovação do ACT específico
- Assembleia virtual nos dias 3 e 4 de setembro vai decidir sobre proposta da Fenaban, BB e Caixa
- Confira a proposta da Caixa Econômica Federal
- Mesa de negociação com Banco do Brasil foi remarcada para terça-feira (1º)
- Caixa apresenta proposta final para o Saúde Caixa e negociações avançam em carreira e remuneração variável
- Categoria garante aumento real, mantém direitos e alcança novas conquistas; Proposta será submetida às assembleias
- Banco do Brasil apresenta proposta para renovação do ACT específico
- 28 de agosto marca trajetória de luta e conquistas dos bancários
- Caixa promete apresentar nova proposta para o Saúde Caixa nesta sexta-feira (28)