Diretores do Sindicato participam de ato em defesa da reforma agrária
Ontem , às 10 horas, os trabalhadores e trabalhadoras sem terra de Indiaporã e Ouroeste, realizaram mobilização em frente ao Justiça Federal de Jales reivindicando a agilidade no processo de desapropriação das fazendas Bom Jesus I e São Vicente à reforma agrária. A marcha começou na véspera (03/12/12) onde aproximadamente 120 famílias seguiram pela Rodovia Eliezer Montenegro Magalhães com destino a Jales, fazendo uma parada no acampamento Esperança na cidade de Dolcinópolis. A CUT historicamente apoia a luta dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais sem terra, apoia a Agricultura Familiar e o resgate da função social da terra.
O coordenador da CUT S.J.Rio Preto e diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Paulo Eduardo Bellucci Franco, esteve presente no Ato além de dirigentes sindicais de diversas cidades da região, MST e movimento popular. Sérgio Luis de Castro Ribeiro, o Ximbica, também participou da mobilização.
Por volta das 11:30h o excelentíssimo juiz federal, Jatir Pietroforte Lopes Vargas recebeu em audiência o coodenador da CUT, Paulo Franco e o vice presidente da FAF, Geraldo José da Silva em que comunicou a sentença de posse da Fazenda São Vicente ao INCRA para fins de reforma agrária. Os trabalhadores e trabalhadoras comemoram esta importante conquista que é de toda sociedade.
MAIS NOTÍCIAS
- A nova realidade do endividamento brasileiro
- Candidaturas apoiadas pelo Sindicato vencem eleições do Economus
- Escala 6x1 é denunciada no Senado como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Empossados os integrantes do Conselho Fiscal da Cabesp
- “Super Injusto”: Ninguém entende o Super Caixa, nem a Caixa!
- Itaú é denunciado por dificultar afastamento de trabalhadores adoecidos
- Funcef fecha primeiro trimestre com desempenho positivo. Planos superam metas
- Bradesco amplia lucro no 1º trimestre de 2026 enquanto mantém cortes de empregos e fechamento de agências
- Itaú lucra R$ 12,2 bilhões no 1º trimestre, enquanto segue fechando postos de trabalho e agências
- Engajamento e mobilização para a Consulta Nacional é fundamental para sucesso da Campanha Nacional da categoria
- Audiência no Senado vai debater escala 6x1 como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Clube dos Bancários terá novo horário de funcionamento. Confira!
- 42º Congresso Estadual dos Empregados da Caixa será dia 16 de maio
- Banco Mercantil registra lucro recorde no 1º trimestre, mas trabalhadores cobram valorização e melhores condições
- Prazo para votar nas eleições do Economus termina dia 7 de maio; participe!