Banesprev publica edital de eleições estatutárias
Participantes escolherão seus representantes nos conselhos Deliberativo e Fiscal e no Comitê Gestor do Plano V, entre 1º e 15 de janeiro
O Banesprev publicou no final da tarde de sexta-feira, dia 9, os editais de convocação para as próximas eleições estatutárias, que estão agendadas para ocorrer de 1º a 15 de janeiro de 2013. Serão disputadas duas vagas no Conselho Deliberativo, uma no Conselho Fiscal e oito no Comitê Gestor do Plano V, e seus respectivos suplentes.
O interessados em concorrer devem inscrever-se de 1º a 10 de dezembro. Os candidatos precisam preencher alguns pré-requisitos para disputar as eleições. Confira nos documentos oficiais abaixo.
“Diante de um calendário tão curto, com um número expressivo de eleitores, a eleição fica mais difícil. Teremos pouco tempo para divulgar as propostas dos nossos candidatos”, afirma o diretor do Sindicato Euclides de Almeida Prado.
“O banco fez isso propositalmente para dificultar o processo. Achamos tal procedimento desnecessário, pois o processo deve ser democrático e transparente para beneficiar os participantes na gestão do Banesprev”, finaliza.
MAIS NOTÍCIAS
- A nova realidade do endividamento brasileiro
- Candidaturas apoiadas pelo Sindicato vencem eleições do Economus
- Escala 6x1 é denunciada no Senado como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Empossados os integrantes do Conselho Fiscal da Cabesp
- “Super Injusto”: Ninguém entende o Super Caixa, nem a Caixa!
- Itaú é denunciado por dificultar afastamento de trabalhadores adoecidos
- Funcef fecha primeiro trimestre com desempenho positivo. Planos superam metas
- Bradesco amplia lucro no 1º trimestre de 2026 enquanto mantém cortes de empregos e fechamento de agências
- Itaú lucra R$ 12,2 bilhões no 1º trimestre, enquanto segue fechando postos de trabalho e agências
- Engajamento e mobilização para a Consulta Nacional é fundamental para sucesso da Campanha Nacional da categoria
- Audiência no Senado vai debater escala 6x1 como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Clube dos Bancários terá novo horário de funcionamento. Confira!
- 42º Congresso Estadual dos Empregados da Caixa será dia 16 de maio
- Banco Mercantil registra lucro recorde no 1º trimestre, mas trabalhadores cobram valorização e melhores condições
- Prazo para votar nas eleições do Economus termina dia 7 de maio; participe!