Contraf-CUT retoma Comitê de Relações Trabalhistas no dia 22
A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam no próximo dia 22, às 15h, o Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) do Santander. Trata-se de um espaço de negociação previsto na cláusula 31ª do acordo coletivo aditivo assinado entre as entidades sindicais e o banco espanhol. A reunião ocorre em São Paulo, em local ainda a ser definido entre as partes.
"A pauta de reivindicações dos funcionários, que deve ser encaminhada previamente para o banco conforme estabelece o aditivo, já se encontra em processo de elaboração", afirma Maria Rosani, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander.
As propostas dos sindicatos e federações devem ser enviadas até a próxima quarta-feira, dia 13, para o e-mail mariarosani@spbancarios.com.br
Reunião da COE do Santander
Antes do CRT, a Contraf-CUT realiza, às 9h30, uma reunião da COE do Santander, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, para preparar os debates com o banco.
Reunião da COE ampliada do Santander
No próximo dia 26, a Contraf-CUT realizará também uma reunião da COE ampliada do Santander, conforme foi definido no último encontro, ocorrido no dia 30 de outubro.
"O objetivo é aprofundar os debates e organizar a próxima agenda de discussões com o banco", destaca Ademir Wiederkehr, funcionário do banco e secretário de imprensa da Contraf-CUT.
A reunião acontece das 9h30 às 18h, na sede da Confederação (Rua Líbero Badaró, 158 - 1º andar), no Centro de São Paulo,
Outras reuniões agendadas com o Santander
. 5 de dezembro - Grupo de Trabalho do SantanderPrevi
. 13 de dezembro - Grupo de Trabalho do Call Center
. 9 de janeiro - Fórum de Saúde e Condições de Trabalho
. 23 de janeiro - Reunião sobre Igualdade de Oportunidades
Fonte: Contraf-CUT
MAIS NOTÍCIAS
- A nova realidade do endividamento brasileiro
- Candidaturas apoiadas pelo Sindicato vencem eleições do Economus
- Escala 6x1 é denunciada no Senado como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Empossados os integrantes do Conselho Fiscal da Cabesp
- “Super Injusto”: Ninguém entende o Super Caixa, nem a Caixa!
- Itaú é denunciado por dificultar afastamento de trabalhadores adoecidos
- Funcef fecha primeiro trimestre com desempenho positivo. Planos superam metas
- Bradesco amplia lucro no 1º trimestre de 2026 enquanto mantém cortes de empregos e fechamento de agências
- Itaú lucra R$ 12,2 bilhões no 1º trimestre, enquanto segue fechando postos de trabalho e agências
- Engajamento e mobilização para a Consulta Nacional é fundamental para sucesso da Campanha Nacional da categoria
- Audiência no Senado vai debater escala 6x1 como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Clube dos Bancários terá novo horário de funcionamento. Confira!
- 42º Congresso Estadual dos Empregados da Caixa será dia 16 de maio
- Banco Mercantil registra lucro recorde no 1º trimestre, mas trabalhadores cobram valorização e melhores condições
- Prazo para votar nas eleições do Economus termina dia 7 de maio; participe!