Caravana dos bancários mobiliza agências de Catanduva
Os Sindicatos dos Bancários de Catanduva, Barretos e Araraquara juntamente com representantes dos demais sindicatos filiados à Fetec-CUT realizaram o lançamento da Campanha Nacional Unificada em Catanduva nesta sexta-feira,17.
Os sindicalistas pararam em frente às agências da cidade convocando os trabalhadores a participarem das mobilizações e esclarecendo a população sobre as reivindicações da categoria e o desrespeito praticado pelos banqueiros contra funcionários e clientes das unidades financeiras.
Para o Presidente do Sindicato, Paulo Franco, os bancos devem melhorar as condições de trabalho e garantir atendimento de qualidade, além de segurança nas agências. “Os bancos tiveram altos lucros nos últimos meses e estão em condições de atender as demandas dos empregados”, afirma.
Para protestar contra a intransigência dos banqueiros nas negociações e fazer menção ao mote “Chega de Truques, Banqueiro!”, houve performances circenses da Equipe Coliseu Fest e do mágico e ilusionista Lumagic, que promoveu uma sátira à figura do banqueiro ganancioso e truculento. Pipoca e algodão doce foram distribuídos para a população.
MAIS NOTÍCIAS
- Perguntas e respostas sobre as assembleias dos bancários
- Caixa: Veja proposta que será votada na assembleia
- Grito dos Excluídos 2026 leva às ruas luta por terra, paz, moradia e soberania
- Negociação garante bônus de R$ 3 mil para funcionários do Banco do Brasil
- Sindicato conquista na Justiça pagamento da 7ª e 8ª horas a tesoureiros da Caixa
- Fim da escala 6x1 é aprovado na CCJ; votação no plenário do Senado será marcada
- Câmara aprova Convenção 190 da OIT contra violência e assédio no trabalho
- Assembleia virtual nos dias 3 e 4 de setembro vai decidir sobre proposta da Fenaban, BB e Caixa
- Banco do Brasil finaliza proposta para renovação do ACT específico
- Confira a proposta da Caixa Econômica Federal
- Mesa de negociação com Banco do Brasil foi remarcada para terça-feira (1º)
- Caixa apresenta proposta final para o Saúde Caixa e negociações avançam em carreira e remuneração variável
- Categoria garante aumento real, mantém direitos e alcança novas conquistas; Proposta será submetida às assembleias
- Banco do Brasil apresenta proposta para renovação do ACT específico
- 28 de agosto marca trajetória de luta e conquistas dos bancários