Cliente do Santander é assassinado em "saidinha de banco"
O cliente Rodrigo Silva Bastos, de 35 anos, foi assassinado na quinta-feira (28) em uma "saidinha de banco" em Belém. Era empresário e acabava de sair de uma agência do Santander, localizado na avenida Nazaré, no bairro de São Brás. Ele foi ao banco para sacar dinheiro e fazer o pagamento de funcionários.
A morte do cliente foi denunciada à Fenaban pelo diretor do Sindicato dos Bancários do Pará, Sandro de Mattos, durante a Mesa Temática de Segurança Bancária, realizada na tarde de mesma quinta-feira, em São Paulo. O crime da "saidinha de banco" esteve na pauta de debates, mas nenhuma medida proposta pela Contraf-CUT foi aceita pelos bancos.
Violência
Rodrigo retornava para casa quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta na travessa Três de Maio com a avenida Conselheiro Furtado. O crime foi a poucos metros da residência da vítima. Os assaltantes aproveitaram o semáforo vermelho para encostar no carro e cometer o crime.
Segundo testemunhas, o assaltante que estava como carona na moto pediu para o empresário abaixar o vidro e passar o dinheiro. Ele se recusou e foi efetuado o primeiro tiro, que quebrou o vidro do carro, um Picasso de placas JCC-6456, e o atingiu na perna direita. Rodrigo tentou sair do carro, fazendo o gesto de tirar o cinto de segurança, e foi baleado duas vezes nas costas.
A vítima ainda foi socorrida pela Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em frente ao Hospital Porto Dias, para onde era levada.
Clique aqui para ver o vídeo da Rede Record.
Nesta sexta-feira (29), a PM faz buscas na região e tenta conseguir imagens do circuito de segurança do banco para identificar os suspeitos do crime.
Fonte: Contraf-CUT com R7
MAIS NOTÍCIAS
- A nova realidade do endividamento brasileiro
- Candidaturas apoiadas pelo Sindicato vencem eleições do Economus
- Escala 6x1 é denunciada no Senado como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Empossados os integrantes do Conselho Fiscal da Cabesp
- “Super Injusto”: Ninguém entende o Super Caixa, nem a Caixa!
- Itaú é denunciado por dificultar afastamento de trabalhadores adoecidos
- Funcef fecha primeiro trimestre com desempenho positivo. Planos superam metas
- Bradesco amplia lucro no 1º trimestre de 2026 enquanto mantém cortes de empregos e fechamento de agências
- Itaú lucra R$ 12,2 bilhões no 1º trimestre, enquanto segue fechando postos de trabalho e agências
- Engajamento e mobilização para a Consulta Nacional é fundamental para sucesso da Campanha Nacional da categoria
- Audiência no Senado vai debater escala 6x1 como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Clube dos Bancários terá novo horário de funcionamento. Confira!
- 42º Congresso Estadual dos Empregados da Caixa será dia 16 de maio
- Banco Mercantil registra lucro recorde no 1º trimestre, mas trabalhadores cobram valorização e melhores condições
- Prazo para votar nas eleições do Economus termina dia 7 de maio; participe!