Bancários retomam debate sobre Call Center com Santander no dia 16
Os trabalhadores retomam na próxima quarta-feira, dia 16, às 10h, os debates sobre Call Center com o Santander, com a participação dos Sindicatos dos Bancários de São Paulo e do Rio de Janeiro. A reunião ocorre na Torre Santander, na capital paulista.
Na última reunião, ocorrida no dia 2, o banco espanhol negou demissões no Call Center. Os dirigentes sindicais manifestaram a preocupação dos funcionários com boatos sobre dispensas na unidade da Barra Funda.
"Cobramos uma posição do Santander, uma vez que os funcionários não podem conviver com o medo de dispensas por causa de mudanças de skill de atendimento", ressaltou a diretora do Sindicato de São Paulo, Carmen Meireles.
Segundo a dirigente sindical, o banco relatou que a mudança faz parte de estudo, iniciado em 2011, com objetivo de internalizar produtos de maior complexidade e reanalisar os menos complexos para melhorar o atendimento aos clientes.
"O banco afirmou que não demitirá e todos os funcionários dos setores envolvidos nas mudanças serão realocados. A instituição se comprometeu que observará os horários e escalas que os funcionários já fazem, na tentativa de não provocar mudanças que prejudiquem a vida dos trabalhadores", disse Carmen.
As entidades sindicais estão de olho, acompanhando todas as mudanças para garantir a tranquilidade dos trabalhadores, a fim de que nenhum funcionário do Call Center seja prejudicado em relação às mudanças nos horários.
Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa segue sem responder propostas de proteção às mulheres vítimas de violência e é cobrada por respeito à negociação
- Itaú conquista o título de campeão no tradicional Torneio 1º de Maio, de Futebol Society dos Bancários de Catanduva e região
- Mais de 700 dirigentes são esperados na 28ª Conferência Nacional da Categoria Bancária
- COE cobra do Santander esclarecimentos sobre o “Conduta Certo”
- Ampliação da representatividade fortalece organização dos trabalhadores do ramo financeiro
- Torneio de Futebol 1º de Maio acontece amanhã, dia 23/05 no Clube dos Bancários
- Mudanças na Caixa às vésperas das negociações acendem alerta e geram cobrança por respeito aos empregados
- CUSC cobra transparência e reunião urgente para debater problemas no Saúde Caixa
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- A direita e o centrão querem adiar o fim da 6x1 e criar benefícios fiscais para os empresários!
- O que é jornada de trabalho, por que é preciso reduzi-la e acabar com a escala 6x1
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas