Demissões provocam revolta
As demissões promovidas pelo Itaú Unibanco estão provocando revolta e motivando protestos de trabalhadores. Funcionários da rede de agências e com um longo histórico no banco estão entre os principais alvos. “As dispensas fazem parte de um processo perverso de reestruturação”, afirma a funcionária do Itaú e dirigente sindical Carina Franceze.
A postura do Itaú cria clima de apreensão e revolta. “Esse é o respeito que o banco tem com as pessoas que suaram a camisa para que o lucro crescesse. Pessoas que dedicaram anos de suas vidas agora recebem este reconhecimento em troca. O Sindicato não vai aceitar esta prática. Iremos denunciar para toda a sociedade a responsabilidade social que o banco tanto prega, mas pratica o inverso, deixando na rua tantos pais e mães de família de um dia para o outro”, afirma Carina.
MAIS NOTÍCIAS
- Pressão por vendas: com regras piores para pagar comissões, lucro da Caixa Seguridade aumenta 13,2% no 1º tri. Dividendos pagos alcançam R$ 1,05 bi
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres aborda desafios para igualdade de gênero no país, com aulas práticas de autodefesa
- ELEIÇÕES SINDICAIS: Termo de encerramento do prazo de impugnação de canditaduras
- Empossados os integrantes do Conselho Fiscal da Cabesp
- A nova realidade do endividamento brasileiro
- Candidaturas apoiadas pelo Sindicato vencem eleições do Economus
- Escala 6x1 é denunciada no Senado como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Funcef fecha primeiro trimestre com desempenho positivo. Planos superam metas
- “Super Injusto”: Ninguém entende o Super Caixa, nem a Caixa!
- Itaú é denunciado por dificultar afastamento de trabalhadores adoecidos
- Bradesco amplia lucro no 1º trimestre de 2026 enquanto mantém cortes de empregos e fechamento de agências
- Engajamento e mobilização para a Consulta Nacional é fundamental para sucesso da Campanha Nacional da categoria
- Audiência no Senado vai debater escala 6x1 como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Clube dos Bancários terá novo horário de funcionamento. Confira!
- 42º Congresso Estadual dos Empregados da Caixa será dia 16 de maio