Sindicato dos Bancários celebra 49 anos
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região completou 49 anos de História no último dia 05 de maio. Como comemoração, a entidade sindicalprepara grande festividade para a celebração dos “50 anos”, em maio de 2013.
Fundado em 1963, sob o nome de “Associação Profissional dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Catanduva”, o atual Sindicato dos Bancários tem como base territorial 35 cidades, onde estão instaladas 123 agências. Por meio de levantamento realizado, sabe-se ainda que a categoria é composta por 1.630 bancários, contando com os aposentados.
Nessas quase cinco décadas de existência, o Sindicato defendeu com maestria os interesses da classe bancária e representou os trabalhadores em geral em ações sociais, como recentemente no Movimento Alerta Catanduva. Trata-se, portanto, de um sindicato cidadão, uma instituição atuante, engajada politicamente, comprometida com os problemas pertinentes aos mais diversos segmentos da sociedade.
“O nosso Sindicato se orgulha de chegar a maturidade forte, independente, democrático e combativo e de poder contribuir na consolidação das conquistas trabalhistas, bem como no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária” ressalta Amarildo Davoli, presidente do Sindicato.
Atualmente, o Sindicato tem sede própria localizada na Rua Pernambuco, 156, Centro e um Clube recreativo situado na Rua Bocaina, 620, Jardim Del Rey.
MAIS NOTÍCIAS
- Fechamento de agências bancárias amplia exclusão de pessoas com deficiência e população vulnerável
- Pressão por vendas: com regras piores para pagar comissões, lucro da Caixa Seguridade aumenta 13,2% no 1º tri. Dividendos pagos alcançam R$ 1,05 bi
- Sindicato participa de lançamento de livro que celebra legado político e sindical de Augusto Campos
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres aborda desafios para igualdade de gênero no país, com aulas práticas de autodefesa
- ELEIÇÕES SINDICAIS: Termo de encerramento do prazo de impugnação de canditaduras
- Candidaturas apoiadas pelo Sindicato vencem eleições do Economus
- Empossados os integrantes do Conselho Fiscal da Cabesp
- Escala 6x1 é denunciada no Senado como forma de violência estrutural contra as mulheres
- A nova realidade do endividamento brasileiro
- Itaú é denunciado por dificultar afastamento de trabalhadores adoecidos
- Funcef fecha primeiro trimestre com desempenho positivo. Planos superam metas
- Bradesco amplia lucro no 1º trimestre de 2026 enquanto mantém cortes de empregos e fechamento de agências
- “Super Injusto”: Ninguém entende o Super Caixa, nem a Caixa!
- 42º Congresso Estadual dos Empregados da Caixa será dia 16 de maio