BB, Caixa e Bradesco assinam nesta semana acordo sobre cartões Elo
Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco assinam nesta semana o acordo definitivo para a constituição da Elopar, empresa responsável pela bandeira de cartões Elo. A informação é do vice-presidente de Finanças da Caixa, Márcio Percival.
O contrato que criou a companhia, há dois anos, inicialmente entre BB e Bradesco e depois com inclusão da Caixa, é provisório e está prestes a expirar. "BB e Caixa já assinaram, só falta o Bradesco", disse Percival à Reuters.
Com o acordo definitivo, os procedimentos para unificação da plataforma tecnológica entre os bancos sócios devem ser implementados, acelerando a emissão de cartões da bandeira Elo. Atualmente, segundo Percival, já foram emitidos cerca de 3 milhões de cartões de crédito e de débito.
A meta dos sócios é de que a bandeira tenha 15% do mercado de cartões no país em cinco anos. Nas próximas semanas, devem ser celebrados outros dois acordos entre os três sócios.
O primeiro envolve a administradora dos cartões Visa Vale, para emissão, também pela bandeira Elo, de vales-benefícios.
O segundo refere-se ao compartilhamento de caixas eletrônicos dos três bancos e permite que os clientes das três instituições usem os equipamentos dos bancos membros da parceria.
Fonte: Reuters
MAIS NOTÍCIAS
- Bancários de Catanduva e região: 63 anos de luta que ecoam no tempo e constroem o futuro
- Oxfam: trabalhador levaria 490 anos para igualar salário de CEO bilionário
- Prazo para votar nas eleições do Economus termina dia 7 de maio; participe!
- ContrafCast: Confira entrevista com Meilliane Vilar, advogada da CUT na defesa da lei de igualdade salarial no STF
- Em mesa, CEE denuncia desvalorização dos empregados e cobra respostas da Caixa
- Ao arrepio da lei e da negociação coletiva, Santander quer prejudicar ‘hipersuficientes’
- STF vai julgar transparência salarial e movimento sindical defende validade da lei
- ELEIÇÕES SINDICAIS 2026: COMUNICADO
- Itaú fecha agências, sobrecarrega unidades abertas e bancários vivem suplício
- Banco Central reduz Selic em apenas 0,25 e mantém juros em nível que contribui à perda de renda da população
- Agências bancárias estarão fechadas no feriado do Dia Internacional do Trabalhador
- Alô, associado! Venha curtir o feriado de 1º de Maio no Clube dos Bancários
- Cabesp anuncia reajuste nos planos Família, PAP e PAFE, que valem a partir de 1º de maio
- Por que a economia cresce, mas o dinheiro não sobra?
- Bancários e bancárias: Responder à Consulta Nacional é fundamental para definir rumos da Campanha Nacional 2026