Contraf-CUT retoma Fórum de Saúde na próxima terça
A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam na próxima terça-feira (10), o Fórum de Saúde e Condições de Trabalho do Santander. A reunião será realizada das 14h às 16h, na Torre Santander, em São Paulo.
O Fórum está previsto na cláusula 22ª do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012 do Santander, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2011/2012. A pauta de reivindicações dos trabalhadores foi enviada nesta quarta-feira (4) para os representantes do banco.
Clique aqui para acessar a pauta de saúde dos trabalhadores do banco.
Uma das demandas é a manutenção dos planos existentes nos convênios médicos e odontológicos para os aposentados, a inclusão de pai e mãe dos funcionários nos seus respectivos planos.
Outras reivindicações são a definição de meses fixos no primeiro e no segundo semestre de cada ano para eventuais alterações nos planos e o acesso aos contratos dos convênios médicos e odontológicos existentes, um direito assegurado para quem participa do custeio.
A pauta inclui também temas como o fim das metas abusivas, o acesso às informações de funcionários afastados ou adoecidos, o aumento nos valores de reembolso e o fim do limite para acesso à ajuda social extraordinária da Fundação Real, a emissão da CAT e a assistência às vítimas de assaltos, sequestros e extorsões e a formação de um grupo de trabalho sobre o Programa de Reabilitação Ocupacional (PRO).
Reunião da COE do Santander
A Contraf-CUT realiza no mesmo dia, às 10h, uma reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, na sede da entidade (Rua Líbero Badaró, 158 - 1º andar), no centro da capital paulista. O objetivo da reunião é preparar os debates com o banco.
Fonte: Contraf-CUT
MAIS NOTÍCIAS
- Fechamento de agências bancárias amplia exclusão de pessoas com deficiência e população vulnerável
- Pressão por vendas: com regras piores para pagar comissões, lucro da Caixa Seguridade aumenta 13,2% no 1º tri. Dividendos pagos alcançam R$ 1,05 bi
- Sindicato participa de lançamento de livro que celebra legado político e sindical de Augusto Campos
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades
- Movimento sindical cobra retomada imediata da mesa de negociação da Cassi
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres aborda desafios para igualdade de gênero no país, com aulas práticas de autodefesa
- ELEIÇÕES SINDICAIS: Termo de encerramento do prazo de impugnação de canditaduras
- Candidaturas apoiadas pelo Sindicato vencem eleições do Economus
- Empossados os integrantes do Conselho Fiscal da Cabesp
- A nova realidade do endividamento brasileiro
- Escala 6x1 é denunciada no Senado como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Itaú é denunciado por dificultar afastamento de trabalhadores adoecidos
- Funcef fecha primeiro trimestre com desempenho positivo. Planos superam metas
- Bradesco amplia lucro no 1º trimestre de 2026 enquanto mantém cortes de empregos e fechamento de agências
- “Super Injusto”: Ninguém entende o Super Caixa, nem a Caixa!