Polícia Federal marca 93ª reunião da CCASP para dia 12 de abril
A Polícia Federal agendou para o próximo dia 12 de abril, às 9 horas, a 92ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada (CCASP), em Brasília. Estarão em julgamento processos movidos contra bancos, empresas de vigilância e transporte de valores e centros de formação de vigilantes, em razão do descumprimento da lei federal nº 7.102/83 e das normas de segurança.
Essa será a primeira reunião em 2012. A CCASP é um fórum que conta com representantes do governo, bancários, vigilantes e entidades patronais, como a Febraban.
A Contraf-CUT representa os bancários de todo país. As reuniões ocorrem, em média, a cada três meses. Os processos são abertos pela fiscalização das delegacias estaduais da Polícia Federal (Delesp).
"Orientamos os sindicatos a verificar se a legislação federal de segurança está sendo cumprida nas agências e postos de atendimento bancário. Caso negativo, devem encaminhar denúncias por escrito para a Delesp mais próxima, pedindo fiscalização para que as normas de segurança sejam respeitadas, como forma de proteger a vida de trabalhadores e clientes", reitera o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr.
Reunião do Coletivo Nacional
Na véspera, a Contraf-CUT promove uma reunião do Coletivo Nacional de Segurança Bancária no dia 11 de abril, às 14 horas, nas dependências do Sindicato dos Bancários de Brasília.
"Vamos analisar os processos e definir o posicionamento dos bancários, além de discutir outros assuntos, como o projeto de lei que cria o estatuto de segurança privada que está sendo elaborado no Ministério da Justiça", destaca Ademir.
Fonte: Contraf-CUT
MAIS NOTÍCIAS
- Fechamento de agências bancárias amplia exclusão de pessoas com deficiência e população vulnerável
- Pressão por vendas: com regras piores para pagar comissões, lucro da Caixa Seguridade aumenta 13,2% no 1º tri. Dividendos pagos alcançam R$ 1,05 bi
- Sindicato participa de lançamento de livro que celebra legado político e sindical de Augusto Campos
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades
- Movimento sindical cobra retomada imediata da mesa de negociação da Cassi
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres aborda desafios para igualdade de gênero no país, com aulas práticas de autodefesa
- ELEIÇÕES SINDICAIS: Termo de encerramento do prazo de impugnação de canditaduras
- Candidaturas apoiadas pelo Sindicato vencem eleições do Economus
- Empossados os integrantes do Conselho Fiscal da Cabesp
- A nova realidade do endividamento brasileiro
- Escala 6x1 é denunciada no Senado como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Itaú é denunciado por dificultar afastamento de trabalhadores adoecidos
- Funcef fecha primeiro trimestre com desempenho positivo. Planos superam metas
- Bradesco amplia lucro no 1º trimestre de 2026 enquanto mantém cortes de empregos e fechamento de agências
- “Super Injusto”: Ninguém entende o Super Caixa, nem a Caixa!