Contraf e CNTV marcam dia nacional de luta por mais segurança nos bancos
A Contraf-CUT e a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) marcaram para a próxima quarta-feira (21) a realização de um dia nacional de luta por mais segurança nos bancos, com atividades de sindicatos dos bancários e vigilantes envolvendo trabalhadores, clientes e sociedade.
O objetivo da mobilização é protestar contra a violência e a insegurança e chamar a atenção dos bancos, das autoridades e da sociedade para três questões centrais:
1. Contra a retirada das portas giratórias com detector de metais;
2. Combate ao crime da "saidinha de banco";
3. Proteção da vida de trabalhadores e clientes.
"Essa mobilização de bancários e vigilantes é fundamental, diante da nova onda de ataques a bancos em vários estados, colocando ainda mais em risco a vida de trabalhadores e clientes", afirma o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária.
"Enquanto isso, as instituições financeiras acumulam lucros recordes e não efetuam os investimentos necessários para garantir segurança dentro dos estabelecimentos", aponta o dirigente sindical. "Também é importante a melhoria da segurança pública", completa.
Fonte: Contraf-CUT e CNTV
MAIS NOTÍCIAS
- Funcef: Começou a prova de vida para os nascidos em setembro
- Planos da Funcef mantêm desempenho acima das metas até julho
- Bancários de Catanduva e região aprovam proposta dos bancos privados e rejeitam acordos do BB e da Caixa
- Perguntas e respostas sobre as assembleias dos bancários
- Negociação garante bônus de R$ 3 mil para funcionários do Banco do Brasil
- Sindicato conquista na Justiça pagamento da 7ª e 8ª horas a tesoureiros da Caixa
- Caixa: Veja proposta que será votada na assembleia
- Grito dos Excluídos 2026 leva às ruas luta por terra, paz, moradia e soberania
- Câmara aprova Convenção 190 da OIT contra violência e assédio no trabalho
- Fim da escala 6x1 é aprovado na CCJ; votação no plenário do Senado será marcada
- Assembleia virtual nos dias 3 e 4 de setembro vai decidir sobre proposta da Fenaban, BB e Caixa
- Banco do Brasil finaliza proposta para renovação do ACT específico
- Confira a proposta da Caixa Econômica Federal
- Mesa de negociação com Banco do Brasil foi remarcada para terça-feira (1º)
- Banco do Brasil apresenta proposta para renovação do ACT específico