27/02/2012

Coletivo do Banco do Brasil debate ações para o próximo período

O Coletivo de Dirigente do Banco do Brasil da FETEC-CUT/SP reuniu-se, nesta quinta-feira 23, para debater eleições de delegados sindicais, respeito à jornada de 6horas, calendário de eleições CASSI/Previ/Economus e o novo programa de metas colocado em prático pelo banco.

Na reunião, os dirigentes ressaltaram a importância de os sindicatos promoverem eleições de delegados sindicais. O pleito consta do acordo coletivo específico do BB, sendo uma das grandes conquistas da luta dos trabalhadores. Trata-se de um expoente fundamental na organização dos funcionários do BB, auxiliando os sindicatos no encaminhamento das inúmeras demandas.

O Coletivo aprofundou o debate sobre a organização na base cutista do estado de SP da campanha pela jornada de trabalho de seis horas sem redução salarial, a qual contará com um Dia Nacional de Luta no próximo dia 07 de março.

Também esteve na pauta o calendário das próximas eleições no universo do BB. Na CASSI (Caixa de Assistência dos Funcionários do BB), o pleito será no período de 02/04 a 13/04 e já conta com cinco chapas inscritas. Na Previ (Instituto de Previdência dos Funcionários do BB), o processo ainda encontra-se na formação de chapas. As eleições serão de 18 a 29/05. No Economus, o pleito está agendado para o período de 04 a 14/05, para o qual os dirigentes apontaram a importância de constituição de chapa.

O Coletivo também deliberou mobilizações contra o Sinergia, implementado pelo BB. Trata-se do novo programa de metas. Por meio dele, o banco individualizou as metas, as quais até então eram direcionadas para as equipes. Na Avaliação dos dirigentes, o Sinergia precariza as condições de trabalho e abre espaço para o assédio moral e o adoecimento dos trabalhadores.

Fonte: Fetec-CUT/SP


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS