Bancários repudiam desconto na PLR do HSBC
Os bancários do HSBC, cansados e revoltados com a farsa existente em torno dos programas próprios (PPR), exigem mais transparência do banco ao estabelecer critérios para os pagamentos em 2012.
O banco inglês, além de descontar o PPR da PLR da categoria, não deixa claro no holerite o valor que será pago para o PPR e nem para a PLR, e sempre estipula uma regra de última hora a fim de prejudicar os funcionários.
De acordo com Sérgio Siqueira, diretor da Contraf-CUT, a direção do HSBC sempre age de forma arbitrária impondo metas altíssimas. Quando percebe que os funcionários estão se esforçando para o cumprimento, volta atrás e muda as regras, sem estabelecer os critérios para os pagamentos. “Para o banco não pode acontecer de 100% do quadro de funcionários baterem metas, já que ele mesmo prevê nas regras do programa que 10% deles não vão receber nada.”
Sérgio ressalta que essa atitude configura total falta de respeito com os trabalhadores que se esforçam para o enriquecimento do banco. “O HSBC dá com uma mão e retira com a outra. Nas outras instituições, quando há descontos, eles acabam oferecendo um benefício a mais aos trabalhadores, e por isso é que cobramos transparência. Vamos intensificar as atividades em torno dos programas próprios e exigir que os trabalhadores recebam toda a somatória, por completo. Valorização já é o que queremos”, finaliza o dirigente sindical.
Fonte: Contraf-CUT
MAIS NOTÍCIAS
- Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor
 - Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic
 - Centrais Sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da Classe Trabalhadora
 - Enquete da Câmara confirma rejeição da população à Reforma Administrativa
 - Bradesco segue demitindo enquanto lucro cresce 28,2%
 - Brasil bate novo recorde de carteira assinada, no rendimento real e na queda de desemprego
 - Nota de Falecimento: Antônia Garcia de Freitas
 - 30 de outubro de 1985: a greve das 6 horas que parou a Caixa completa 40 anos
 - CUT repudia Operação Contenção que deixou dezenas de mortos no RJ
 - Após cobrança do movimento sindical, BB retoma substituições temporárias
 - Lucro do Santander cresce 15,1% em nove meses e chega a R$ 11,5 bilhões, enquanto banco segue fechando postos de trabalho
 - PL 1739 é mais uma vez retirado da pauta de votação da CAS do Senado
 - Servidores marcham em Brasília contra a reforma administrativa que ameaça o serviço público
 - Sindicato reforça alerta do INSS para golpe da prova de vida
 - Veja quanto você pode economizar com a isenção de IR se o Senado aprovar a nova Lei do IR