Trabalhadora indenizada após ofensas de chefe
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou por unanimidade a empresa Contact Center Américas Assessoria em Marketing Ltda por assédio moral de uma supervisora contra uma operadora de telemarketing que acabara de voltar de licença médica.
A trabalhadora contou que, após retornar de um tratamento para depressão, passou a ser alvo de broncas públicas e foi proibida de conversar com os colegas.
Testemunhas disseram ainda que a assediadora era de difícil trato e até “esfregava um papel” na vítima, dizendo que era quem dava as ordens. Condenada desde a primeira instância, a empresa tentou reverter o julgamento no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) e no Tribunal Superior do Trabalho, sem sucesso.
De acordo com o relator do caso no TST, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, as ofensas prejudicaram o tratamento psiquiátrico para depressão a que trabalhadora vinha se submetendo e levaram à demissão sem justa causa. Afirmou ainda que o retorno ao trabalho junto a colegas que a admiravam “poderia ter auxiliado sobremaneira a melhora do seu quadro”.
Fonte: Seeb São Paulo
MAIS NOTÍCIAS
- Funcef: Começou a prova de vida para os nascidos em setembro
- Planos da Funcef mantêm desempenho acima das metas até julho
- Bancários de Catanduva e região aprovam proposta dos bancos privados e rejeitam acordos do BB e da Caixa
- Perguntas e respostas sobre as assembleias dos bancários
- Negociação garante bônus de R$ 3 mil para funcionários do Banco do Brasil
- Sindicato conquista na Justiça pagamento da 7ª e 8ª horas a tesoureiros da Caixa
- Caixa: Veja proposta que será votada na assembleia
- Grito dos Excluídos 2026 leva às ruas luta por terra, paz, moradia e soberania
- Câmara aprova Convenção 190 da OIT contra violência e assédio no trabalho
- Fim da escala 6x1 é aprovado na CCJ; votação no plenário do Senado será marcada
- Assembleia virtual nos dias 3 e 4 de setembro vai decidir sobre proposta da Fenaban, BB e Caixa
- Banco do Brasil finaliza proposta para renovação do ACT específico
- Confira a proposta da Caixa Econômica Federal
- Mesa de negociação com Banco do Brasil foi remarcada para terça-feira (1º)
- Banco do Brasil apresenta proposta para renovação do ACT específico