Em carta, movimento sindical cobra do HSBC abertura imediata de negociações sobre PPR
A Contraf-CUT enviou na quarta-feira (11) uma carta à diretoria do HSC em que requer a abertura imediata de negociações para discutir quatro temas específicos. São eles: emprego, remuneração variável (PPR/PSV), saúde e condições de trabalho, e previdência complementar.
"Estamos aguardando a resposta do banco inglês para confirmar a negociação", afirma Miguel Pereira, funcionário do HSBC e secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.
A pauta é resultado da última reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC, ocorrida em dezembro de 2011, em Curitiba. "A retomada das negociações com o banco neste momento é fundamental, particularmente em relação ao tema da PPR/PSV, uma vez que o programa próprio de remuneração variável do banco é anterior à assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho de 2011/2012 dos bancários", destaca Miguel.
Em relação à previdência complementar, o banco anunciou unilateralmente nesta semana um novo plano, quando também se trata de uma antiga reivindicação apresentada pelas entidades sindicais. "O momento é oportuno para a abertura de diálogo com os bancários de todo o país", salienta o diretor da Contraf-CUT.
Nova reunião da COE do HSBC está prevista para ocorrer no próximo dia 23 de janeiro.
Fonte: Contraf-CUT
MAIS NOTÍCIAS
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade