02/01/2012
Santander, Itaú e BB lideram reclamações de clientes em novembro no BC
O Banco Central (BC) divulgou as instituições financeiras com mais de um milhão de correntistas que mais tiveram reclamações dos clientes e usuários durante o mês de novembro.
A lista repete a de outubro havendo alternância apenas nas posições entre o HSBC, que subiu para a quarta colocação, e o Bradesco que, em novembro, desceu para a quinta colocação.
Dessa forma, completando a lista da penúltima divulgação do ranking do BC de 2011, o Santander mantém a liderança, seguido de Itaú Unibanco e Banco do Brasil.
Entre as queixas mais recorrentes dos correntistas a essas instituições financeiras se destacam: débitos não autorizados, operações não reconhecidas e cobranças de serviços não contratados.
Fonte: Seeb São Paulo
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Eleições no Economus começam 16 de abril; Sindicato apoia Lucas Lima e Rodrigo Leite
- Aposentados da Contraf-CUT realizam encontro nacional para balanço de 2025 e planejamento das ações para 2026
- Sindicato convoca assembleia para eleger delegados para o 7º Congresso Nacional da Contraf-CUT
- Após divulgação do lucro do Mercantil, COE solicita reunião para esclarecer valores da PLR
- Erro da Caixa altera eleição do CA: votação será retomada na sexta (6) e terá continuidade na segunda-feira (9)
- Lucro contábil da Caixa ultrapassa os R$ 16 bilhões em 2025
- Licença-paternidade de 20 dias é aprovada no Senado e vai à sanção presidencial
- Comando Nacional dos Bancários define eixos temáticos das conferências estaduais e regionais
- Votação da eleição do CA já começou: vote agora em Fabi Uehara (0001)
- 8 de Março: mulheres contra a violência, fim da escala 6x1 e por representação na política
- Rede do Conhecimento: cursos EAD gratuitos de tira-dúvidas sobre temas bancários começam nesta quarta-feira (4)
- Assembleia elege comissão para condução do processo de eleição da nova direção da Apcef/SP
- Caixa: Aniversariantes de março têm até o dia 31 para fazer a prova de vida na Funcef
- Sindicato recebe candidato da Chapa Cassi para os Associados e reforça importância da participação na eleição da entidade
- Igualdade de Oportunidades: bancárias avançam em pacto com bancos pelo fim da violência de gênero