Sai vencedora do segundo cruzeiro marítimo
Foi definido na última quarta-feira, 14 de dezembro, o nome da vencedora do segundo cruzeiro marítimo da Campanha de Sindicalização 2011.
A ganhadora da viagem foi Ralcileia Pires de Almeida, funcionária do Santander de Ibitinga (na foto, ao lado do diretor do Sindicato Eduardo Campolungo).
Além de poderem participar dos sorteios e promoções anuais, os sindicalizados podem desfrutar de convênios com diversas empresas e prestadores de serviço de Catanduva e região, sem contar acesso gratuito ao Clube dos Bancários e assistência do Departamento Jurídico do Sindicato.
Sorteio do automóvel
A FETEC-CUT/SP e os sindicatos filiados encerraram, nesta quarta-feira 14, a Campanha Unificada de Sindicalização 2011, que aumentou em 20% o número de bancários do interior da base da Federação.
Logo após a última reunião do ano da Executiva Estadual foi realizado o sorteio de um carro zero Km. Alice da Silva Santos, bancária do Sindicato dos Bancários do ABC foi a ganhadora. O diretor do Seeb, Eric Nilson recebeu as chaves do carro para entregar a sorteada. “Toda a categoria saiu vencedora dessa campanha, que mostrou a força dos bancários. Mais sindicalizações significa mais unidade e gera mais força política para a categoria. Dessa maneira coroamos 2011 como um ano de vitórias”, afirma Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP.
A campanha durou oito meses e mobilizou toda a base da federação cutista. O balanço foi positivo, com a ampliação do número de sindicalizações. Além disso, seviu para instrumentalizar os sindicatos por meio de materiais de divulgação e, ao mesmo tempo mostrou-se como um instrumento eficaz de diálogo com os trabalhadores, mostrando a importância da sindicalização para o fortalecimento da categoria e de suas lutas.
“Organizar-se em sindicato é passo fundamental para a defesa de toda a classe trabalhadora. No nosso caso, essa campanha buscou fortalecer ainda mais a trajetória de avanços da categoria bancária”, afirma Aline Molina, secretária geral da FETEC-CUT/SP.
“Com a campanha, conseguimos alcançar nosso objetivo que era de que os sindicatos tivessem mais estrutura e material para mostrar aos bancários a importância de se sindicalizar”, conclui o presidente da FETEC-CUT/SP.
Fonte: Seeb Catanduva com Fetec-CUT/SP
MAIS NOTÍCIAS
- Fechamento de agências bancárias amplia exclusão de pessoas com deficiência e população vulnerável
- Pressão por vendas: com regras piores para pagar comissões, lucro da Caixa Seguridade aumenta 13,2% no 1º tri. Dividendos pagos alcançam R$ 1,05 bi
- Sindicato participa de lançamento de livro que celebra legado político e sindical de Augusto Campos
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades
- Movimento sindical cobra retomada imediata da mesa de negociação da Cassi
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres aborda desafios para igualdade de gênero no país, com aulas práticas de autodefesa
- ELEIÇÕES SINDICAIS: Termo de encerramento do prazo de impugnação de canditaduras
- Candidaturas apoiadas pelo Sindicato vencem eleições do Economus
- Empossados os integrantes do Conselho Fiscal da Cabesp
- A nova realidade do endividamento brasileiro
- Escala 6x1 é denunciada no Senado como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Itaú é denunciado por dificultar afastamento de trabalhadores adoecidos
- Funcef fecha primeiro trimestre com desempenho positivo. Planos superam metas
- Bradesco amplia lucro no 1º trimestre de 2026 enquanto mantém cortes de empregos e fechamento de agências
- “Super Injusto”: Ninguém entende o Super Caixa, nem a Caixa!