24/11/2011

Itaú Unibanco usa reclamações de clientes na ouvidoria contra bancários

O Itaú Unibanco continua enganando os clientes. A ouvidoria do banco, cuja função deveria ser receber as reclamações dos correntistas e solucioná-las, é usada contra os bancários.
Ao receber a queixa, o órgão a repassa para a superintendência, que cobra uma solução da própria agência, quando, na maioria das vezes, ela depende, apenas, da diretoria do banco. Para completar, por causa da reclamação, a unidade ainda perde pontos no programa de metas, gerando redução salarial.

"A solução não depende de nós, a diretoria do Itaú Unibanco sabe que o problema do atendimento só vai ser resolvido com a contratação em massa de pessoal e o fim das demissões", argumenta a diretora do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Ieda de Oliveira, que trabalha na agência Jardim América.

Para a dirigente sindical, o Itaú Unibanco ainda vive na idade da pedra quando se trata de gestão de recursos humanos e relacionamento com o cliente. "Faltam respeito e competência para lidar com esta que é uma questão vital para o funcionamento de qualquer empresa", sintetizou.

Fonte: Contraf-CUT


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