Último dia para aderir ao abaixo assinado da PLR sem IR
Acabar com a cobrança do imposto de renda na PLR recebido pelos trabalhadores é mais um passo para promover justiça fiscal no Brasil. Com esse objetivo, bancários, metalúrgicos e químicos estão em campanha, recolhendo assinaturas para alterar a Lei nº 10.101, que trata desse tema.
O objetivo é reunir 200 mil adesões. Para mais pessoas participarem, o prazo que seria encerrado nesta sexta-feira 18 foi prorrogado para o próximo dia 23.
As assinaturas serão entregues ao governo federal no dia 1º de dezembro, em audiência com os ministros Guido Mantega, da Fazenda, e Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência. Participarão também os deputados federais Ricardo Berzoini e Vicentinho (ambos do PT-SP) que têm projetos de lei que tratam dessa isenção.
Mobilização – Os bancários estão convocados a se mobilizar e reunir o máximo de assinaturas possível. O formulário do abaixo-assinado pode ser acessado pelo site e qualquer pessoa pode participar. Basta ter mais de 18 anos, fornecer nome, número do documento de identidade e informar a cidade onde reside. Depois de reunidas as assinaturas, é só entregar o documento em qualquer regional do Sindicato ou a um dirigente sindical.
> Clique para acessar o abaixo-assinado
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo
MAIS NOTÍCIAS
- Funcef: Começou a prova de vida para os nascidos em setembro
- Planos da Funcef mantêm desempenho acima das metas até julho
- Bancários de Catanduva e região aprovam proposta dos bancos privados e rejeitam acordos do BB e da Caixa
- Perguntas e respostas sobre as assembleias dos bancários
- Negociação garante bônus de R$ 3 mil para funcionários do Banco do Brasil
- Sindicato conquista na Justiça pagamento da 7ª e 8ª horas a tesoureiros da Caixa
- Caixa: Veja proposta que será votada na assembleia
- Grito dos Excluídos 2026 leva às ruas luta por terra, paz, moradia e soberania
- Câmara aprova Convenção 190 da OIT contra violência e assédio no trabalho
- Fim da escala 6x1 é aprovado na CCJ; votação no plenário do Senado será marcada
- Assembleia virtual nos dias 3 e 4 de setembro vai decidir sobre proposta da Fenaban, BB e Caixa
- Banco do Brasil finaliza proposta para renovação do ACT específico
- Confira a proposta da Caixa Econômica Federal
- Mesa de negociação com Banco do Brasil foi remarcada para terça-feira (1º)
- Banco do Brasil apresenta proposta para renovação do ACT específico