Sindicato convoca funcionários para, em assembleia, discutir ponto eletrônico.
O sistema de ponto eletrônico que marca a jornada dos funcionários do Bradesco será debatido em assembleia que acontece nesta quarta-feira 16, a partir das 20h na sede do Sindicato (Rua Pernambuco, 156, Centro - Catanduva).
As novas regras para os sistemas alternativos de registro de jornada de trabalho foram publicadas na Portaria nº 373 do Ministério do Trabalho e Emprego e, entre outras determinações, exigem que a marcação de entrada e saída dos funcionários integre convenção ou acordo coletivo de trabalho.
Segundo a Contraf/CUT, depois de procurado pelos representantes dos trabalhadores, o Bradesco fez uma apresentação de seu mecanismo de controle de jornada aos integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco. Também foi averiguado a aplicação nos locais de trabalho e constatou-se que o sistema é eficaz. Por isso, a Contraf/CUT orienta os trabalhadores a aprovar o ponto eletrônico do banco na assembleia.
O controle da jornada permite verificar se está havendo extrapolação e se as horas extras estão sendo pagas corretamente. “Quando a pessoa fica muito mais tempo na empresa do que estabelece seu contrato de trabalho significa que está sobrecarregada. E isso só se resolve com a contratação de mais funcionários”, comenta Roberto Vicentim, secretário geral do Sindicato e funcionário do Bradesco.
EDITAL ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro de Catanduva e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 47.081.161/0001-10, Carta sindical: Livro 038 – página 015 - ano 1964, por seu presidente abaixo assinado, tendo em vista o disposto no artigo 2º da Portaria 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego, , convoca todos os empregados do Banco Bradesco S/A, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, para a assembleia geral extraordinária que se realizará dia 16, as 18 horas, em primeira convocação e, as 20 horas, em segunda convocação, no endereço à Rua Pernambuco, nº 156, para autorizar a diretoria a proceder a negociação e celebrar acordo coletivo de trabalho sobre sistema alternativo eletrônico de controle de jornada, bem como delegar poderes para tanto.
Catanduva, 11 de novembro de 2011.
Amarildo Davoli
Presidente
MAIS NOTÍCIAS
- Fechamento de agências bancárias amplia exclusão de pessoas com deficiência e população vulnerável
- Pressão por vendas: com regras piores para pagar comissões, lucro da Caixa Seguridade aumenta 13,2% no 1º tri. Dividendos pagos alcançam R$ 1,05 bi
- Sindicato participa de lançamento de livro que celebra legado político e sindical de Augusto Campos
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades
- Movimento sindical cobra retomada imediata da mesa de negociação da Cassi
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres aborda desafios para igualdade de gênero no país, com aulas práticas de autodefesa
- ELEIÇÕES SINDICAIS: Termo de encerramento do prazo de impugnação de canditaduras
- Candidaturas apoiadas pelo Sindicato vencem eleições do Economus
- Empossados os integrantes do Conselho Fiscal da Cabesp
- A nova realidade do endividamento brasileiro
- Escala 6x1 é denunciada no Senado como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Itaú é denunciado por dificultar afastamento de trabalhadores adoecidos
- Funcef fecha primeiro trimestre com desempenho positivo. Planos superam metas
- Bradesco amplia lucro no 1º trimestre de 2026 enquanto mantém cortes de empregos e fechamento de agências
- “Super Injusto”: Ninguém entende o Super Caixa, nem a Caixa!