Banco anuncia que não paga PPR/PSV para funcionários em agosto
Os bancários que aguardavam pelo recebimento do PPR/PSV para esta sexta 26 foram surpreendidos com a mudança de regras. O HSBC não depositará o valor a que tinham direito pelo cumprimento das metas estabelecidas pela próprio banco.
Os funcionários já contavam com a quantia e muitos até já haviam gastado por conta, pois sabiam quanto iam receber por meio do extrato da PPR/PSV na intranet do banco.
O HSBC afirmou que só pagará o PPR/PSV junto com a Participação nos Lucros e Resultados, no final da campanha deste ano. Para remediar, ofereceu uma linha de empréstimo aos empregados com cobrança de juros e IOF, no limite do valor que receberiam nesta sexta.
O banco se nega a negociar com os Sindicatos as regras do PPR/PSV, apesar de os dirigentes reiterarem a importância de tal negociação. A cobrança é a de que o PPR/PSV deixe de ser descontado da PLR, essa sim transparente e construída com a luta dos trabalhadores. O PPR/PSV não tem regras claras e as poucas que tem o banco muda a todo instante.
MAIS NOTÍCIAS
- Funcef: Começou a prova de vida para os nascidos em setembro
- Planos da Funcef mantêm desempenho acima das metas até julho
- Bancários de Catanduva e região aprovam proposta dos bancos privados e rejeitam acordos do BB e da Caixa
- Perguntas e respostas sobre as assembleias dos bancários
- Negociação garante bônus de R$ 3 mil para funcionários do Banco do Brasil
- Sindicato conquista na Justiça pagamento da 7ª e 8ª horas a tesoureiros da Caixa
- Caixa: Veja proposta que será votada na assembleia
- Grito dos Excluídos 2026 leva às ruas luta por terra, paz, moradia e soberania
- Câmara aprova Convenção 190 da OIT contra violência e assédio no trabalho
- Fim da escala 6x1 é aprovado na CCJ; votação no plenário do Senado será marcada
- Assembleia virtual nos dias 3 e 4 de setembro vai decidir sobre proposta da Fenaban, BB e Caixa
- Banco do Brasil finaliza proposta para renovação do ACT específico
- Confira a proposta da Caixa Econômica Federal
- Mesa de negociação com Banco do Brasil foi remarcada para terça-feira (1º)
- Banco do Brasil apresenta proposta para renovação do ACT específico