19/08/2011

Bancários do Mercantil do Brasil recebem adiantamento de PLR nesta sexta, 19

 

 

Os Bancários do Mercantil do Brasil recebem nesta sexta-feira,  dia 19, os valores referentes à antecipação do programa próprio de Participação nos Lucros e Resultado ano 2011. Os valores representam em média 40% de 1,5 salário no caso de Supervisores Administrativos e Staff, juntamente com a antecipação da parcela da PLR adicional no valor de R$ 588,00 relativo à distribuição linear de 2% do lucro da empresa apurado no primeiro semestre de 2011. As parcelas residuais do programa próprio e do adicional serão pagas no ano que vem, na mesma data de pagamento final da PLR da Convenção Coletiva da Categoria, que normalmente ocorre em 3 de março.

Para Marco Aurélio Alves, funcionário do Mercantil do Brasil e diretor do Sindicato dos Bancários, o programa próprio de Participação nos Lucros e Resultados ainda necessita de muitos ajustes para valorizar ainda mais os funcionários. "Apesar dos bancários terem superado em mais de 120% a meta de apuração do lucro proposto pela empresa, recebemos uma participação menor por conta do não cumprimento do indicador “Despesas Operacionais”, apresentando neste caso um paradoxo, ou seja, aumentando os negócios que geram mais lucros para a empresa e consequentemente aumentam as despesas operacionais referentes a esses novos negócios. Não vamos aceitar que esta questão continue sendo ignorada pela alta direção do banco”.

Vanderci Antônio, funcionário do Mercantil do Brasil e diretor do Sindicato dos Bancário, ressalta que o adiantamento da PLR que será paga no dia 19 de agosto ameniza, mais não soluciona os diversos problemas enfrentados pelos bancários do Mercantil do Brasil. "O funcionalismo foi o principal responsável pelo crescimento do lucro do banco, que apenas no primeiro semestre de 2011 já obtinha R$ 61 milhões. Na ânsia desta busca desenfreada por lucros cada vez maiores, os bancários do Mercantil ainda sofrem com o assédio moral, extrapolação da jornada de trabalho e desvalorização por parte da empresa.”



 


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS