Crescem reclamações de clientes contra bancos nas redes sociais
Apesar de modernos prestadores de serviços on-line, os bancos brasileiros têm dificuldades na hora de se relacionar com seus clientes em redes sociais, como Twitter e Facebook. E é justamente nessas redes que os clientes, quando contrariados, propagam suas insatisfações em relação aos serviços bancários.
De acordo com estudo da agência McKinsey, 40% das informações trocadas por clientes nas conversas boca a boca têm caráter negativo. Já entre clientes de varejistas e de outros setores de serviços, essa proporção chega a 20%.
Praticamente os mesmos números podem ser transpostos para a troca de informações em redes sociais, explica Patricia Ellen da Silva, especialista em marketing digital da McKinsey. O Brasil tem cerca de 73 milhões de internautas, dos quais 83% compartilham informações com recorrência em redes sociais.
"Os bancos brasileiros ainda estão consideravelmente atrás dos estrangeiros na hora de abordar e traçar estratégias em plataformas sociais", comentou Patricia em evento sobre tecnologia bancária, em São Paulo.
Fonte: Valor Econômico
MAIS NOTÍCIAS
- Funcef: Começou a prova de vida para os nascidos em setembro
- Planos da Funcef mantêm desempenho acima das metas até julho
- Bancários de Catanduva e região aprovam proposta dos bancos privados e rejeitam acordos do BB e da Caixa
- Perguntas e respostas sobre as assembleias dos bancários
- Negociação garante bônus de R$ 3 mil para funcionários do Banco do Brasil
- Sindicato conquista na Justiça pagamento da 7ª e 8ª horas a tesoureiros da Caixa
- Caixa: Veja proposta que será votada na assembleia
- Grito dos Excluídos 2026 leva às ruas luta por terra, paz, moradia e soberania
- Câmara aprova Convenção 190 da OIT contra violência e assédio no trabalho
- Fim da escala 6x1 é aprovado na CCJ; votação no plenário do Senado será marcada
- Assembleia virtual nos dias 3 e 4 de setembro vai decidir sobre proposta da Fenaban, BB e Caixa
- Banco do Brasil finaliza proposta para renovação do ACT específico
- Confira a proposta da Caixa Econômica Federal
- Mesa de negociação com Banco do Brasil foi remarcada para terça-feira (1º)
- Banco do Brasil apresenta proposta para renovação do ACT específico