Itaú Unibanco: Benefício zero do antigo PAC chega ao fim
O Sindicato conquistou o fim do benefício zero para participantes do antigo Plano de Aposentadoria Complementar (PAC). A partir de agora está garantido o pagamento de pelo menos uma unidade previdenciária no valor de R$ 264,42 por mês, a título de complementação de aposentadoria para todos. Cerca de 500 pessoas nada recebiam e outras 500 tinham creditados valores inferiores a R$ 264,42.
“É uma grande vitória do Sindicato, que vinha lutando há muitos anos pelo fim do benefício zero. Era inaceitável que uma empresa do porte do Itaú Unibanco desse nada ou mesmo valores irrisórios para participantes de um plano de aposentadoria sob sua administração. Reivindicamos também que a conquista seja retroativa a janeiro. O banco se mostrou disposto a atender e afirmou que se não houver nenhum impedimento jurídico atenderá ao pedido”, afirma André Luis Rodrigues, integrante eleito do Conselho Deliberativo da Fundação Itaú Unibanco, que administra o fundo.
Fonte: Folha Bancária
MAIS NOTÍCIAS
- Trabalhadores vão à negociação com Fenaban em defesa da democratização do acesso ao emprego, com igualdade de condições para todos e todas
- Contraf-CUT e Sindicato orientam empregados da Caixa sobre cobranças do Saúde Caixa
- Após cobrança da Contraf-CUT, Caixa suspende descontos indevidos do Saúde Caixa
- Clube dos Bancários está reaberto e pronto para receber os associados
- COE cobra avanços em direitos na primeira negociação específica com o Santander
- COE Itaú cobra transparência em reestruturação e alerta para impactos sobre trabalhadores
- Sindicato alerta para uso correto do vale-transporte após demissões por justa causa no Bradesco
- Eleições Banesprev serão de 23 a 29 de julho; Sindicato apoia chapa "Em Defesa do Banesprev"
- COE cobra avanços ao Bradesco e conquista retorno do registro de ponto para gerentes de relacionamento empresas
- Julho das Pretas destaca políticas públicas e luta por direitos das mulheres negras
- Dados apresentados pela Caixa reforçam necessidade do fim do teto do Saúde Caixa
- Anamatra orienta trabalhador a não esperar decisão final do STF sobre pejotização
- Campanha Nacional no BB: Movimento sindical reivindica abertura de concursos públicos e valorização dos funcionários
- Movimento sindical entrega minuta específica de reivindicações ao Mercantil
- Balanço Funcef: Até maio, planos superam meta atuarial