Associação sugere retirada de caixas eletrônicos
A insegurança que toma conta dos proprietários de estabelecimentos comerciais, que mantêm no interior de suas dependências caixas eletrônicos, levou a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) a sugerir a retirada dos equipamentos.
Segundo informações da assessoria de imprensa da ACSP, a orientação divulgada nesta terça 24 é dirigida aos pontos de comércio – como supermercados e lojas de conveniência – que não se sentem seguros em manter o serviço. Não se aplica a locais como shoppings centers e grandes redes de supermercado, por exemplo.
Crimes – Na madrugada dessa terça-feira, bandidos explodiram dois equipamentos instalados em pequenos pontos comerciais: um supermercado em São Mateus, na zona leste, e uma padaria em Taubaté, interior de São Paulo.
De acordo com o diretor executivo do Sindicato e integrante da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada da Policia Federal, Daniel Reis, ao instalar um caixa eletrônico em um estabelecimento comercial, independentemente de seu porte, os bancos também teriam de disponibilizar um plano de segurança para que os locais e seus usuários sejam protegidos. “Essa obrigatoriedade foi reivindicada pelos trabalhadores para que conste no substitutivo do Projeto de Lei 7.102 que prevê, entre outras coisas, que a segurança bancária deve ser feita por empresas privadas. Os bancos têm de ser responsabilizados pela integridade dos usuários e dos funcionários que trabalham em locais que têm caixas eletrônicos”, defende.
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo
MAIS NOTÍCIAS
- Funcef: Começou a prova de vida para os nascidos em setembro
- Planos da Funcef mantêm desempenho acima das metas até julho
- Bancários de Catanduva e região aprovam proposta dos bancos privados e rejeitam acordos do BB e da Caixa
- Perguntas e respostas sobre as assembleias dos bancários
- Negociação garante bônus de R$ 3 mil para funcionários do Banco do Brasil
- Sindicato conquista na Justiça pagamento da 7ª e 8ª horas a tesoureiros da Caixa
- Caixa: Veja proposta que será votada na assembleia
- Grito dos Excluídos 2026 leva às ruas luta por terra, paz, moradia e soberania
- Câmara aprova Convenção 190 da OIT contra violência e assédio no trabalho
- Fim da escala 6x1 é aprovado na CCJ; votação no plenário do Senado será marcada
- Assembleia virtual nos dias 3 e 4 de setembro vai decidir sobre proposta da Fenaban, BB e Caixa
- Banco do Brasil finaliza proposta para renovação do ACT específico
- Confira a proposta da Caixa Econômica Federal
- Mesa de negociação com Banco do Brasil foi remarcada para terça-feira (1º)
- Banco do Brasil apresenta proposta para renovação do ACT específico