Débitos não autorizados continuam na liderança das queixas contra bancos
Débitos não autorizados continuam liderando o ranking de reclamações contra os bancos. Em abril, de 795 reclamações procedentes contra todos os bancos do País, 140 eram sobre essa operação, que representou 17,61% do total.
Do total referente a esse tipo de reclamação, 36 foram contra o Santander, 30 contra o Itaú, 26 contra a Caixa Econômica Federal, 22 contra o Bradesco e 21 contra o Banco do Brasil. No mês, ainda foram registradas quatro queixas contra o HSBC e uma contra o Safra.
Em março, débitos não autorizados também estavam em primeiro lugar do ranking, com 194 queixas, 18,50% do total de 1.049 reclamações procedentes contra todos os bancos daquele mês.
Outras reclamações
Já a reclamação com o segundo maior número de incidência foi a que se refere à cobrança irregular de tarifas por serviços não contratados, com 89 ocorrências - ou 11,20% do total.
Neste caso, as instituições que mais tiveram reclamações desse tipo foram Banco do Brasil, com 47 reclamações; Bradesco, com 16 queixas; Caixa Econômica Federal, com 8 reclamações; Santander, com 7; Itaú, com 6 reclamações e Safra, com duas queixas. Citibank, Banrisul e Mercantil do Brasil ficaram empatadas com uma reclamação procedente sobre cobrança irregular de tarifas.
Em terceiro, com 85 reclamações, ficaram as queixas sobre a Circular 3289, que trata do descumprimento de prazo. Elas representaram 10,7% do total.
Fonte: UOL
MAIS NOTÍCIAS
- Funcef: Começou a prova de vida para os nascidos em setembro
- Planos da Funcef mantêm desempenho acima das metas até julho
- Bancários de Catanduva e região aprovam proposta dos bancos privados e rejeitam acordos do BB e da Caixa
- Perguntas e respostas sobre as assembleias dos bancários
- Negociação garante bônus de R$ 3 mil para funcionários do Banco do Brasil
- Sindicato conquista na Justiça pagamento da 7ª e 8ª horas a tesoureiros da Caixa
- Caixa: Veja proposta que será votada na assembleia
- Grito dos Excluídos 2026 leva às ruas luta por terra, paz, moradia e soberania
- Câmara aprova Convenção 190 da OIT contra violência e assédio no trabalho
- Fim da escala 6x1 é aprovado na CCJ; votação no plenário do Senado será marcada
- Assembleia virtual nos dias 3 e 4 de setembro vai decidir sobre proposta da Fenaban, BB e Caixa
- Banco do Brasil finaliza proposta para renovação do ACT específico
- Confira a proposta da Caixa Econômica Federal
- Mesa de negociação com Banco do Brasil foi remarcada para terça-feira (1º)
- Banco do Brasil apresenta proposta para renovação do ACT específico