Contraf-CUT lança consulta aos bancários
A Contraf-CUT enviou nesta segunda-feira, dia 16, a consulta aos trabalhadores sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2011 para os sindicatos e federações que integram o Comando Nacional. A exemplo dos últimos anos, esse levantamento visa apurar as prioridades da categoria e orientará os debates nas conferências regionais e nacional, que definirão a minuta de reivindicações e a estratégia para a campanha deste ano.
Clique aqui para acessar a versão online da consulta.
Para Marcel Barros, secretário-geral da Contraf-CUT, a realização da consulta abre o processo democrático de construção da campanha, após a aprovação dos temas gerais e do calendário das conferências, durante a reunião do Comando Nacional no dia 31 de março.
"Queremos estimular, mais uma vez, a participação de cada bancário e bancária na definição dos rumos da campanha. É um processo que tem grande influência nos debates, pois é indispensável ouvir a vontade da categoria em cada local de trabalho para organizar o movimento", destaca o dirigente da Contraf-CUT.
"Por isso, é importante que os bancários se apropriem da consulta, façam parte desde já da campanha e preencham o formulário. Só assim conseguiremos organizar uma campanha enraizada nas bases da categoria, visando construir uma mobilização forte e unificada, que certamente nos levará a novas vitórias no enfretamento com os banqueiros", ressalta Marcel.
Novamente, a Contraf-CUT orienta os sindicatos que enviem os resultados tabulados da consulta para as federações, que por sua vez deve enviar os dados tabulados de suas bases para a Confederação até o dia 10 de junho para a sistematização em nível nacional.
A 13ª Conferência Nacional dos Bancários, que aprova a pauta nacional de reivindicações, será realizada nos dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo.
Fonte: Contraf-CUT
MAIS NOTÍCIAS
- Burnout explode 823% e novo decreto fará empresas pagarem caro por metas absurdas: escala 6×1 é próximo alvo
- Bancários do Itaú fazem assembleia virtual sobre acordo de CCV nesta sexta-feira (15). Participe!
- Escala 6x1 e jornada de 44h contribuem para a desigualdade de renda no Brasil
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres aborda desafios para igualdade de gênero no país, com aulas práticas de autodefesa
- Pressão por vendas: com regras piores para pagar comissões, lucro da Caixa Seguridade aumenta 13,2% no 1º tri. Dividendos pagos alcançam R$ 1,05 bi
- Fechamento de agências bancárias amplia exclusão de pessoas com deficiência e população vulnerável
- Sindicato participa de lançamento de livro que celebra legado político e sindical de Augusto Campos
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades
- Movimento sindical cobra retomada imediata da mesa de negociação da Cassi
- ELEIÇÕES SINDICAIS: Termo de encerramento do prazo de impugnação de canditaduras
- Empossados os integrantes do Conselho Fiscal da Cabesp
- Candidaturas apoiadas pelo Sindicato vencem eleições do Economus
- A nova realidade do endividamento brasileiro
- Escala 6x1 é denunciada no Senado como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Itaú é denunciado por dificultar afastamento de trabalhadores adoecidos