Dois jovens são mortos em assaltos envolvendo bancos em São Paulo
Dois jovens foram mortos durante assaltos envolvendo bancos em São Paulo. No Guarujá, um garoto de 14 anos morreu após ser baleado durante um roubo a banco no Guarujá, no litoral paulista.
Quatro bandidos invadiram uma agência bancária na Avenida Adhemar de Barros, uma das principais da cidade, por volta das 17h. A agência já estava fechada. Quando os criminosos saíam com o dinheiro, a polícia chegou e começou um tiroteio.
O jovem, que passava pela rua, foi atingido no abdômen e morreu. O carro utilizado pelos assaltantes foi abandonado próximo à favela Padre Donizete.
Na capital paulista, um rapaz de 21 anos morreu no Sacomã, Zona Sul de São Paulo. Ele foi a um banco na Avenida Nossa Senhora das Mercês, a poucos metros da casa dele, e sacou dinheiro. Quando retornava, foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. Trata-se de mais um caso de "saidinha de banco".
A polícia acredita que o jovem, identificado como Cristhofer Cirilo de Assis, foi baleado e morreu a caminho do hospital.
Foram registrados também novos ataques a caixas eletrônicos no estado. Bandidos explodiram caixas de uma agência do Banco do Brasil na Avenida Francisco Morato, no Morumbi, nesta madrugada. Os bandidos usavam máscaras. Quando a polícia chegou, carros estavam saindo do local. Ninguém foi preso.
Em Sorocaba, também nesta madrugada, bandidos explodiram o caixa de um banco. Pelo menos seis portas de vidro da agência ficaram estilhaçadas. Uma testemunha ouviu a explosão e se aproximou. Dois homens fugiram em uma moto.
Na terça-feira, dia 10, um caixa eletrônico foi arrombado com maçarico no campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Botucatu. Os vigias disseram que não perceberam. O sistema de alarme estava desativado.
Fonte: Contraf-CUT com O Globo Online
MAIS NOTÍCIAS
- Burnout explode 823% e novo decreto fará empresas pagarem caro por metas absurdas: escala 6×1 é próximo alvo
- Bancários do Itaú fazem assembleia virtual sobre acordo de CCV nesta sexta-feira (15). Participe!
- Escala 6x1 e jornada de 44h contribuem para a desigualdade de renda no Brasil
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres aborda desafios para igualdade de gênero no país, com aulas práticas de autodefesa
- Pressão por vendas: com regras piores para pagar comissões, lucro da Caixa Seguridade aumenta 13,2% no 1º tri. Dividendos pagos alcançam R$ 1,05 bi
- Fechamento de agências bancárias amplia exclusão de pessoas com deficiência e população vulnerável
- Sindicato participa de lançamento de livro que celebra legado político e sindical de Augusto Campos
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades
- Movimento sindical cobra retomada imediata da mesa de negociação da Cassi
- ELEIÇÕES SINDICAIS: Termo de encerramento do prazo de impugnação de canditaduras
- Empossados os integrantes do Conselho Fiscal da Cabesp
- Candidaturas apoiadas pelo Sindicato vencem eleições do Economus
- A nova realidade do endividamento brasileiro
- Escala 6x1 é denunciada no Senado como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Itaú é denunciado por dificultar afastamento de trabalhadores adoecidos