Movimento pela Funcef vence eleição
Chapa 1, apoiada pelo Sindicato, foi eleita com mais de 21 mil votos de participantes da ativa e aposentados.
A Comissão Eleitoral da Funcef divulgou na quinta-feira 6, o resultado do processo eleitoral do fundo de pensão. A Chapa 1 - Movimento pela Funcef, que teve o apoio do Sindicato, venceu com 21.218 votos.
“A votação que obtivemos nos deixa felizes e nos dá a grande responsabilidade de trabalhar para cumprir o nosso programa, que é a melhor forma de valorizar o processo eleitoral”, afirma José Carlos Alonso, diretor executivo eleito da Funcef e diretor da Contraf-CUT.
Ele relata que, durante a campanha, conversando com os participantes, foi possível perceber que “ainda estamos um pouco distantes da Funcef que desejamos”. Para Alonso, “o fundo ainda não consegue garantir a transparência que gostaríamos e nem responder às demandas dos participantes com a agilidade necessária. Precisamos conseguir bons resultados para melhorar os benefícios dos participantes e aumentar a transparência da gestão. Isso quer dizer que teremos muito trabalho pela frente”, destaca o dirigente eleito da Funcef.
A posse dos eleitos acontece no dia 1º de julho.
Eleição Funcef 2010
Resultado Final
Chapa 1 - Movimento pela Funcef: 45% (21.218 votos)
Chapa 2 - 9% (4.560 votos)
Chapa 3 - 30% (14.196 votos)
Chapa 4 - 12% (5.831 votos)
Brancos e Nulos - 9% (1.255 votos)
Composição da chapa eleita
Diretoria Executiva
José Carlos Alonso (SP),
Antônio Bráulio de Carvalho (MG)
Renata Marotta (aposentada, SP)
Conselho Deliberativo
Titulares
José Miguel Correia (PE)
Olívio Gomes Vieira (aposentado, RJ)
Suplentes
Gilmar Cabral Aguirre (RS)
Manuel Alfredo Filho (aposentado, BA)
Conselho Fiscal
Titular
Carlos Alberto de Oliveira Leite (RN)
Suplente
José Francisco Zimmermann (SC)
Fonte: Contraf/CUT
MAIS NOTÍCIAS
- Bancários do Bradesco aprovam acordo do novo sistema de ponto eletrônico
- Inscrições para curso de capacitação de mulheres na TI terminam neste domingo (16)
- Funcef: redução da alíquota do equacionamento trará devolução de contribuições sobre 13º no contracheque de novembro
- Não perca live da Fenae sobre a decisão do STJ que permite dedução de contribuições extraordinárias no IR
- Alô, associado! Venha curtir o feriado de Proclamação da República no Clube dos Bancários
- STJ decide que contribuição extraordinária para equacionamento é dedutível do Imposto de Renda
- Setor bancário elimina 8,8 mil postos de trabalho em 2025, apesar do avanço do emprego no país
- Carta de Fortaleza define agenda nacional de combate ao racismo e de promoção da inclusão no sistema financeiro
- Lucro do Banco Mercantil do Brasil cresce 34,8% e chega a R$ 737,6 milhões nos nove primeiros meses de 2025
- Em Belém do Pará, trabalhadores participam de barqueada em ato por justiça climática
- Por Dentro do Sistema Financeiro: os novos bancarizados, do PIX à inteligência financeira popular
- Live dos eleitos da Previ nesta quinta-feira (13) vai avaliar conjuntura econômica e desempenho dos planos
- Mulheres recebem 21% menos que homens em mais de 54 mil empresas
- Acordo Coletivo do Saúde Caixa é aprovado!
- EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA DO BRADESCO - Ponto Eletrônico